Memória

Filho de Renato Russo reúne acervo para exposição sobre o pai

Giuliano Manfredini se reuniu com fãs da Legião Urbana, no Recife, nesta quarta (20). A ideia é criar uma mostra itinerante com fotos, vídeos e cartazes

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/11/2013 às 20:11
Leitura:

O produtor Giuliano Manfredini, filho do cantor e compositor Renato Russo, esteve no Recife nesta quarta-feira (20) para uma reunião com representantes de fã-clubes nordestinos da banda Legião Urbana. Giuliano está recolhendo um acervo de fotografias, pôsteres, vídeos e outros materiais para compor uma exposição itinerante sobre Renato. 

“O objetivo é reunir todo o acervo que meu pai criou em vida, e contar com a ajuda dos fãs dele”, explica o produtor. Em trabalho conjunto com o Museu da Pessoa, de São Paulo, Manfredini vai catalogar e organizar tudo, “nos moldes da exposição sobre Elvis Presley”. 

Além da reunião, Giuliano Manfredini aproveitou sua vinda ao Recife para divulgar o lançamento do DVD do show  realizado pela Legião Urbana no Metropolitan, em 1994. O trabalho será lançado no dia 27 de março, em Pernambuco e no Rio de Janeiro, com um show ainda sem atração definida. A data marca o dia do aniversário de Renato Russo, que se estivesse vivo completaria 54 anos.

Últimas notícias