jaguaribe

Espaço de Lia de Itamaracá vai ser recuperado

Centro Cultural Estrela de Lia desabou após fortes chuvas e ventos que atingiram a região

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/01/2014 às 23:26
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Centro Cultural Estrela de Lia desabou após fortes chuvas e ventos que atingiram a região - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Em reunião na tarde desta segunda-feira, no Centro de Convenções de Pernambuco, o Governo do Estado se comprometeu a reconstruir o Centro Cultural Estrela de Lia, na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. O espaço, criado há 17 anos pela cirandeira Lia de Itamaracá, no bairro de Jaguaribe, desabou na última quinta-feira (9), após fortes chuvas e ventos que atingiram a região.

No encontro, na sede provisória do governo, Lia, que é Patrimônio Vivo de Pernambuco, foi recebida pelo secretário de Cultura do Estado, Marcelo Canuto, e pelo secretário executivo de Articulação Política da Casa Civil, Yves Ribeiro.

Segundo as autoridades, um engenheiro já foi designado para avaliar o espaço, a fim de realizar a reconstrução do Estrela de Lia, onde aconteciam rodas de ciranda e eram ministradas oficinas culturais.

Na último domingo, a rainha da ciranda completou 70 anos de idade, com um show na Praia de Jaguaribe. Como presente de aniversário, ela havia pedido, em entrevista ao JC, que as autoridades públicas pernambucanas a ajudassem a recuperar o centro cultural.

Últimas notícias