MÚSICA

Túlio Falcão se apresenta no projeto de música experimental Rumor

Evento acontece quinta-feira às 20h no Edifício Texas e tem entrada gratuita

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/01/2016 às 9:22
Divulgaão
Evento acontece quinta-feira às 20h no Edifício Texas e tem entrada gratuita - FOTO: Divulgaão
Leitura:

O ciclo de música experimental e arte sonora Rumor recebe na quinta-feira (21) apresentação do músico Túlio Falcão. Às 20h no Edifício Texas, na Rua Rosário da Boa Vista, 163, Boa Vista. A entrada é gratuita. 

Multi-instrumentista, Túlio Falcão iniciou sua vida musical tocando guitarra e contrabaixo em várias bandas de metal da cena recifense no final da década de 80 e início dos anos 90. Além da música, nos anos 2000 começa a trabalhar no audiovisual com edição de som, desenho sonoro e trilha-sonora, fazendo trilha sonora em apresentações de performers, dança contemporânea e poesia. Escreveu o roteiro, dirigiu e produziu o curta Evandro, Abra um Bar. Apresentou o programa Avante, sobre música eletroacústica, em uma rádio comunitária de Jaboatão dos Guararapes; 

Atualmente, toca com o quarteto experimental Hrönir, com a banda de metal Realidade Encoberta e com o grupo de improvisação livre Monstro Amor, Além de gravar e se apresentar solo e com outros artistas.

O Rumor - Ciclo de Arte Sonora e Música Experimental, série mensal de apresentações articulada por Cássio Sales e Yuri Bruscky, surge como uma instância de fomento às práticas sonoras experimentais em Pernambuco e ao diálogo criativo entre a música e outras linguagens artísticas, de modo a instigar reflexões sobre experimentalismo, mediações tecnológicas, modos de escuta e agenciamentos/interfaces culturais.

Últimas notícias