Recomeço

Estreia da turnê de Joelma no Recife emocionou fãs

Apresentação de Avante, no sábado, marcou o retorno da paraense aos palcos da cidade após sua conturbada separação

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 04/04/2016 às 17:45
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
FOTO: Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

Leonardo Andrade, de 21 anos, saiu de Natal às 17h30 do último sábado (2) com destino ao Clube Internacional com mais 14 pessoas com média entre 20 e 30 anos. Eles vestiam a mesma camisa, nova e personalizada, do Fã-Clube Joelma Nosso Grande Amor, criado há cinco anos. Às 22h, o grupo chegou na festa Arrocha & Mexe onde, entre as quatro atrações, estava a que eles e a maioria do público presente mais esperavam. E para justificar tanto esforço, Leonardo usa o título da música que sua artista favorita gravou junto com Priscila Senna, da Musa, que também se apresentaria no show: "Amor de fã".

Amor dos fãs. Talvez tenha sido isso que Joelma, a artista principal do evento, tenha vindo buscar em Recife ao trazer a turnê solo Avante pela primeira vez na cidade. Entre o fim de noite de sábado e início da madrugada do domingo (3) era nítido que esse ingrediente não faltou dentro do Clube Internacional. O apoio se refletia nos corais improvisados de Não teve amor, uma das canções mais fortes desta nova fase, nos intervalos dos shows, além de gritos de 'torcida organizada' que anunciavam "a Rainha voltou".

Nos bastidores, o JC teve a chance de conversar rapidamente com a estrela, que não escondia a ansiedade e a representatividade desta apresentação: "O Recife foi o grande portal da minha história. Porque pra mim, na verdade, tudo começou aqui. Então eu tenho uma gratidão e um carinho por Recife muito grande. Eu me sinto muito em casa. Na verdade é a minha casa agora", disse Joelma entre risos.

Depois da tumultuada separação do seu parceiro de vida pessoal e profissional, o guitarrista Ximbinha, ela tomou as rédeas da carreira, interferindo até na sua nova sonoridade. "Eu me meti bastante nos arranjos (musicais), que era uma coisa que eu não participava muito", afirma Joelma. E os planos futuros para seguir em frente estão mais que definidos: O disco Avante sai no fim de abril, gravação de DVD em novembro (local ainda não definido, segundo a cantora) e até carreira internacional - algo que é meta e a paraense afirmou ter propostas de shows para fora do País.

A apresentação de Avante tem toda uma aura de recomeço. E isso ficou comprovado em alguns espaços vazios do Clube Internacional, bem longe dos tempos áureos de Banda Calypso. Mas quando Joelma saiu do seu camarim à 1h14 e subiu ao palco seis minutos depois cantando o refrão do clássico da MPB Força estranha estava aberto o caminho para a sua injeção de ânimo, numa completa entrega de energias entre fãs e artista em 90 minutos de apresentação. Pronto, ela voltou.

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Joelma fez lotar o Clube Internacional, no último sábado (2) - Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
O retorno à capital pernambucana foi triunfante - Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Os fãs da cantora não perderam um só momento - Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Essa foi a primeira apresentação de Joelma após o rompimento com Ximbinha - Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Joelma apresentou o seu novo show Arrocha e Mexe - Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
A casa ficou completamente lotada - Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Os recifenses viveram uma noite mágica - Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Cantora emocionou o público - Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Veja como estava lotado - Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Joelma antes do show - Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Últimas notícias