PARALIMPÍADAS

Pernambuco é destaque no encerramento da Paralimpíada Rio 2016

Show da Nação Zumbi, Forró e Dominguinhos marcaram presença na festa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/09/2016 às 22:37
Reprodução/Twitter
Show da Nação Zumbi, Forró e Dominguinhos marcaram presença na festa - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

Assim como a cerimônia de encerramento da Olimpíada Rio 2016, a solenidade de  despedida da Paralimpíada sediada no Rio de Janeiro foi repleta de momentos emocionantes. A abertura ficou nas mãos da paraense Gaby Amarantos, comandando a contagem regressiva que antecedeu um festival de fogos.

Na sequência, o frevo Vassourinhas foi entoado pela guitarra baiana do músico Armandinho, acompanhado por Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura. A terceira guitarra foi tocada pelo carioca Johnatha Bastos, instrumentista que não possui os dois braços, mas que toca maravilhosamente bem, além da guitarra, piano. Enquanto isso, 16 acrobatas dançaram pelo palco sobre cadeiras de rodas.

Após o Hino Nacional e o desfile das bandeiras e delegações, foi a vez da Nação Zumbi subir ao palco botando Pernambuco mais uma vez no centro das atenções. Os zumbis abriram com Maracatu Atômico, que ganhou arranjo mais suingado e um telão de fundo alusivo à pluralidade da fauna e da flora nacionais. 

Quando a Maré Encher e A Praieira foram as seguintes. A surpresa reservada pela banda, no entanto, veio no corpo da guitarra de Lúcio Maia: no exato segundo em que o  enquadramento estava focado nele, o guitarrista expôs um papel com "FORA, TEMER" colado no instrumento.

Vanessa da Mata cantando clara nunes, Céu e seu vestido - cheio de corações - criado pelo estilista Ronaldo Fraga e o baiano Saulo Fernandes cantando enquanto as fotos dos voluntários eram projetadas nos telões, foram alguns dos momentos que abriram alas para passagem da bandeira para as autoridades japonesas, os próximos a receberem os jogos.

FINAL

De volta ao palco, Saulo trouxe também Pernambuco mais uma vez à festa, com Esperando na Janela, de Dominguinhos. Eleita a celebridade feminina mais poderosa do Brasil pela Revista Forbes, Ivete Sangalo entrou em cena interpretando A Paz, composição de Gilberto Gil. O hit Sorte Grande também ganhou espaço na apresentação da musa, responsável por fechar a grande celebração.

Últimas notícias