CATAMARAN

Devendra Banhart fará show no Recife em setembro

De ascendência venezuelana, o músico norte-americano se apresentará durante edição especial do Popload Gig

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/04/2017 às 11:59
Foto: Reprodução/Facebook
De ascendência venezuelana, o músico norte-americano se apresentará durante edição especial do Popload Gig - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

O músico e compositor norte-americano Devendra Banhart fará show no Recife no próximo dia 7/9, no Espaço Catamaran. A apresentação acontece dentro de uma edição interestadual do evento Popload Gig, que abrange do Nordeste ao Sul do país, passando por São Paulo, Curitiba, Recife e Salvador.

Nascido nos Estados Unidos e criado na Venezuela até a adolescência, Devendra encontrou o primeiro laço com a cultura brasileira quando leu o Manifesto Antropofágico, de Oswald de Andrade. Depois, também acabou sendo influenciado pela Tropicália, mais especificamente pelos trabalhos de Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Antes representante do que se chamava “freak folk”, Devendra passou, nos últimos anos, por fases mais intimistas, dedicadas às artes visuais. Seus desenhos estão nas capas da maior parte de seus discos e foram expostos em várias galerias de arte pelo mundo. Os dois últimos álbuns fazem referência a esse período: Mala (2013) e Ape in Pink Marble (2016). Este último foi escrito e produzido por ele, que também participou dos arranjos.

OUTRAS DATAS

Esta é a segunda turnê de Devendra pelo Popload Gig. Durante esta segunda parceria fará shows também no dia 8/9 em Salvador, 12/9 em São Paulo, 13/9 em Curitiba e ainda em Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro pela plataforma Queremos. A turnê também inclui apresentações em Buenos Aires, Santiago e Lima. Os ingressos já estão à venda em www.ticketload.com

Últimas notícias