RAP

Após hiato de dez anos, Pavilhão 9 volta à ativa com novo álbum

Grupo lançou, no último dia 11, o sétimo disco da carreira, 'Antes Durante Depois'

NATHÁLIA PEREIRA
Cadastrado por
NATHÁLIA PEREIRA
Publicado em 15/08/2017 às 16:05
Foto: Roberto Salgado/Divulgação
Grupo lançou, no último dia 11, o sétimo disco da carreira, 'Antes Durante Depois' - FOTO: Foto: Roberto Salgado/Divulgação
Leitura:

Uma das bandas mais celebradas da safra anos 1990 do rap e do rock nacionais, a paulistana Pavilhão 9 está de volta à ativa. Formada em 1992 e com seis discos gravados em estúdio, o quinteto liderado pelos MCs Rhossi e Doze entrou em hiato em meados de 2005, voltando a se reunir apenas para shows esporádicos, um deles no festival Lollapalooza de 2012.

Foi em 2014 que Rhossi e Doze passaram a considerar interessante a ideia de pôr o Pavilhão na cena outra vez e, para isso, convocaram novos músicos. Entraram no jogo Rafael Bombeck (guitarra), Leco Canali, na bateria, e Heitor Gomes, ex-Charlie Brown Jr. e CPM 22 no baixo. Juntos, os cinco se dedicaram a unir as semelhantes influências para compor as dez faixas de Antes Durante Depois, sétimo álbum da carreira lançado no último dia 11/8 pela Deckdisc.

"Rhossi e eu nunca perdemos contato, moramos perto. Conversando, sentimos a necessidade de voltar e então viemos estudando letras, músicas, capa, quem poderia compor essa nova formação... sentamos e entendemos que o mercado estava com essa lacuna, desse som mais direto", contou o vocalista Doze em entrevista pelo telefone ao JC.

Parte importante na nova fase do grupo, o baixista Heitor falou sobre a responsabilidade de integrar a banda num momento de retorno em contextos histórico e político bem distintos da época em que surgiram.

"Revisitei toda a discografia, estudei, mas não quis me influenciar muito. Quis algo que tivesse minha identidade como músico junto ao Pavilhão. Das bandas pela qual passei, com certeza ela é com a qual mais me identifico". Primeiro single do novo registro, Tudo Por Dinheiro, faixa de número dois, é uma das que levam a assinatura dele.

Confira a entrevista completa com a Pavilhão 9 no Jornal do Commercio deste domingo (20/8).

Últimas notícias