Até quando?

Pela terceira vez em um ano, Ximbinha perde mais uma vocalista

Alegando descumprimentos no contrato, pernambucana Michele Andrade comunicou sua saída da Banda X nesta segunda-feira (16)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/10/2017 às 19:54
Foto: Divulgação
Alegando descumprimentos no contrato, pernambucana Michele Andrade comunicou sua saída da Banda X nesta segunda-feira (16) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Ao contrário de sua ex-mulher, Joelma, a vida pós-Calypso não tem sido fácil para o seu criador, Ximbinha. É que nesta segunda-feira (16), a vocalista pernambucana Michele Andrade, da recém-formada Banda X (seu segundo projeto solo), anunciou seu desligamento do conjunto.

"Oi gente, na data de hoje estou deixando de participar da Banda X em decorrência de descumprimentos do que foi acordado para o projeto", escreveu a cantora em suas redes sociais.

A decisão de Michele Andrade parece ter pego de surpresa o próprio Ximbinha, que também emitiu um comunicado oficial sobre o caso. "A assessoria de Ximbinha diz que o guitarrista foi surpreendido hoje pela publicação das cantora Michele Andrade em seu perfil pessoal nas redes sociais, que informa sua saída da Banda X. Informa ainda, que em nenhum momento a cantora pernambucana avisou previamente que pretendia sair da banda e que a decisão foi unilateral e pessoal de Michele", diz a nota, e reforça que pretende tomar as medidas cabíveis pela saída "inesperada" da artista.

PÉSSIMO HISTÓRICO

Com o afastamento de Michele, ela se torna a terceira vocalista que abandona os trabalhos com Ximbinha em menos de um ano. Em maio de 2017, a cantora Leya Emanuelly deixou a XCalypso. Na época, a artista acusou o guitarrista de agressão e ainda divulgou áudios de discussão entre ambos. Pouco menos de um mês, foi a vez de Carla Maues deixar a banda em definitivo. Com a saída dela, também foi o fim do projeto X Calypso.

Michele Andrade chegou para fundar o segundo projeto musical de Ximbinha após a Banda Calypso, que era a Banda X. Mas a parceria, anunciada no dia 7 de junho, encerra então pouco mais de quatro meses depois.

As três cantoras não foram as únicas a deixar o músico após a Banda Calypso. Thábata Mendes, que inaugurou a XCalypso em 2015 deixou o projeto no início de 2016, alegando que o temperamento difícil e as divergências com o ex-marido de Joelma precipitaram sua saída.

Últimas notícias