Baião

Após cantar no metrô de SP, Alceu Valença leva baião às ruas de Lisboa

Ao lado de sanfoneiros e triangulistas, o pernambucano cantou 'Táxi Lunar' e 'Girassol' e arrastou dezenas de pessoas.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/12/2017 às 10:54
Foto: Reprodução/Vídeo/Facebook
Ao lado de sanfoneiros e triangulistas, o pernambucano cantou 'Táxi Lunar' e 'Girassol' e arrastou dezenas de pessoas. - FOTO: Foto: Reprodução/Vídeo/Facebook
Leitura:

Vira e mexe, Alceu Valença apronta no meio da rua como os antigos divulgadores de espetáculos circenses. Após ter levado a animação do Carnaval de Olinda aos passageiros do metrô de São Paulo, agora o músico foi filmado levando o baião às ruas de Lisboa, em Portugal.

No vídeo, o pernambucano aparece ao lado de dois sanfoneiros, de um triangulista e um percussionista, arrastando o povo e cantando as consagradas canções "Táxi Lunar", de Zé Ramalho, e "Girassol", de sua autoria. Assista:

Ação em São Paulo

Na última quarta-feira (6), Alceu embarcou no vagão 'Carnaval de Olinda' na Estação da Luz e seguiu junto com passageiros até a Estação Paulista. Lá, junto com os promotores, ele mostrou um pouco da folia pernambucana para o público presente, com direito a passistas, estandarte e foliões fantasiados. No repertório, estavam músicas como “Morena Tropicana”, “Bicho Maluco Beleza”, “Coração Bobo” e “Anunciação”.

A apresentação do músico fez parte de uma ação do Governo de Pernambuco para divulgar o Estado como destino turístico entre os paulistas. “É muita felicidade cantar e apresentar o meu Pernambuco para as pessoas em todo País e no Mundo. Foi muito legal ver as pessoas cantando comigo no metrô", afirmou Alceu. A Estação Paulista e mais seis vagões da Linha Amarela receberam decorações com adesivos dos temas Carnaval de Olinda, Carnaval do Recife, São João, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Praia dos Carneiros.

Últimas notícias