Com tudo

Sâmya Maia planeja nova fase após deixar a Banda Magníficos

Cantora agora se concentra nas carreiras de cantora solo e jornalista

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 04/08/2018 às 5:00
Foto: Instagram/@samyamaia/Reprodução
Cantora agora se concentra nas carreiras de cantora solo e jornalista - FOTO: Foto: Instagram/@samyamaia/Reprodução
Leitura:

A maioridade da cantora Sâmya Maia chegou na Banda Magníficos. Após 18 anos nos vocais de uma das bandas de forró mais emblemáticas do Brasil, a artista encerrou seu ciclo no último dia 30 de julho para seguir carreira solo. Ainda que o desligamento esteja recente da banda de Monteiro (PB), os preparativos da carreira solo já estão à todo vapor.

“Já tenho agenda pra setembro. Essa semana finalizo minha primeira música e começo os ensaios com a minha banda. Início de setembro já vamos para a estrada, se Deus quiser”, conta Sâmya. Sobre a continuidade no gênero musical que a consagrou, a artista antecipa: “Vou continuar no forró, porém será algo diferente do que faço hoje na Magníficos”.

Em entrevista ao Jornal do Commercio um dia depois do último show, a cantora – que eternizou em sua voz hits como É Chamego ou Xaveco?, Essa Paixão Virou Chiclete, Super Herói e Hoje Tem Balada – revelou os bastidores da decisão. “Decidi sair no início desse ano, mas fiquei até maio avaliando, pensando, pesando as coisas. Porém percebi que não estava sendo justa comigo, eu não estava feliz, queria algo meu e o coração estava inquieto por isso. Foi uma decisão muito difícil, acho que a mais difícil da minha vida”, desabafou a cearense de 35 anos.

Sâmya confessou que sentiu medo no momento em que anunciou sua saída da Magníficos. “Eu amo essa banda, amo as músicas, as pessoas, os nossos fãs... Mas estava cansada fisicamente e emocionalmente. Agora, com minha carreira solo terei mais tempo para mim. Deu medo, sim, mas levo uma frase comigo: Se der medo, vai com medo mesmo”, disse aos risos.

A cantora também relatou detalhes de como foi a última apresentação com a banda: “Chorei a tarde inteira antes do show. Quando cheguei no camarim e meus amigos me olhavam tristes, já comecei a chorar. Durante o show, na hora que anunciei minha despedida, consegui me manter serena. O duro foi na hora de A Preferida do Brasil (a última música). Aí, sim, a ficha caiu, não consegui cantar, chorei muito. (O vocalista Fernando) Frajola me abraçou e também chorou, foi difícil demais. Agora mesmo relembrando isso não consigo conter a emoção. Mas sei que tudo vai ficar bem”.

Mesmo com a dureza da decisão, para Sâmya Maia, o sentimento maior é de gratidão pelo grupo que a acolheu quando ela ainda tinha 17 anos. “Essa banda mudou minha vida, lá eu cresci como artista e principalmente como ser humano. Foram dezoito anos e sei que eu não seria a mulher que sou se a Magníficos não tivesse existido na minha vida”, afirma.

NOVOS DESAFIOS

Formada em Jornalismo e apresentadora do programa Com Você na TV Tambaú – afiliada do SBT na Paraíba – a loira afirma que a saída da banda vai dar mais tempo para se dedicar a esta profissão: “Quero também me dedicar mais à televisão. A princípio, essa é a ideia”.

É verdade que Sâmya Maia fez história na Banda Magníficos e no forró brasileiro. Por outro lado, era nítido que a menina havia crescido e estava pronta para dar seus próprios passos. Se antes já era difícil “segurar a onda dessa loira”, a expectativa dos fãs agora só aumenta. E ela sabe disso. “Só tenho que agradecer, por cada momento, a cada um deles que me amou e apoiou incondicionalmente. Meus fãs são tudo na minha carreira! E vamos à luta, porque agora a responsabilidade aumentou”, finaliza.

Últimas notícias