MTV

MTV anuncia retorno do projeto Acústico MTV no Brasil

Para além da apresentação musical, desta vez, o projeto traz todo o processo de criação anterior ao evento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/11/2018 às 10:52
Foto: Reprodução
Para além da apresentação musical, desta vez, o projeto traz todo o processo de criação anterior ao evento - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Oito anos após seu cancelamento, o Acústico MTV, um dos projetos mais aclamados do canal, volta a ser produzido em 2019. Lançada em 2011, a última edição contou com o cantor e compositor Arnaldo Antunes gravou, entre outras canções, A Casa é Sua, Dentro de um Sonho e Ligado a Você.

Anteriormente, a MTV era operada pelo grupo Abril, atualmente, está sob a gestão da Viacom. Segundo o portal Notícias da TV, a produção entrou em hiato por conta do reposicionamento vivenciado pela marca, desde 2013.

O projeto estreou no Brasil em 1990, trazendo inúmeras apresentações emblemáticas. Entre as bandas e artistas que integraram o projeto estão Titãs, Legião Urbana, Lulu Santos, a cantora Cássia Eller e o recordista de vendas, com dois milhões de cópias vendidas, Kid Abelha.

Repaginado

Entre os anos 1990 e 2000, a programação do canal era pautada, sobretudo pela diversidade de atrações voltadas para a música e divulgação de videoclipes. Nos últimos cinco anos, reality shows voltados à paquera - a exemplo do De Férias com o Ex e Are you the one? - fizeram parte da grade do canal e atingiram grandes índices de audiência. Nesta nova fase do Acústico MTV, a proposta da MTV é de realizar além de shows, algo como documentários desde os processos de criação do evento. 

 

Últimas notícias