negócios

Romero Britto vai assinar marca de roupas, acessórios e decoração

Artista plástico fechou acordo de licenciamento com bilionário Carlos Slim

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/05/2016 às 11:53
DIVULGAÇÃO
Artista plástico fechou acordo de licenciamento com bilionário Carlos Slim - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O pernambucano Romero Britto é, sem dúvida, o artista plástico pop brasileiro mais bem sucedido no exterior. Ele acaba de expandir ainda mais a sua marca, ao fechar parceria com o bilionário e filantropo mexicano Carlos Slim Domit, para licenciar e desenvolver produtos de vestuário, sapatos, bolsas, acessórios e decoração, entre outros.

Pelo acordo de licenciamento, as criações de Romero Britto serão distribuídas pelo Grupo Carso, de Slim, nas lojas Sears Apparel, Sanborns, Saks Fifth Avenue Mexico, Telmex, Telcel, DAX, Philosophy Jr. Studio, Museo Soumaya e Claro-Shop. Anteriormente, o artista pernambucano já havia licenciado seu trabalho para empresas como Walt Disney, Coca-Cola, Mattel, Hublot e Bentley.

O anúncio oficial da parceria será realizada pelo canal de TV pago a E Entertainment, canal de televisão da Sony Pictures, no programa latino-americano Cuídate de la Cámara, apresentado por Edy Smol, no dia 13 de junho, que terá como convidado especial Romero Britto.

“Minha visão sempre foi tornar a arte acessível a todas as pessoas do mundo. É uma honra trabalhar com Carlos e suas empresas, líderes no setor de varejo do México e da América Latina”, comemora, em comunicado, Romero Britto, que recentemente perdeu uma batalha judicial para a Apple, na qual acusava a Apple a empresa Craig & Karl de usa ilegalmente imagens semelhantes às suas em campanha publicitária

Copiado em todo o mundo, detentor de uma legião de fãs, incluindo celebridades e milionários, Romero Britto está longe de ser uma unanimidade nas artes plásticas. Seu estilo pop infantil e multicolorido, por outro lado, é execrado pelos seus incontáveis detratores. Alheio a estes, no entanto, Romero Britto já realizou instalações de arte públicas para a Arena 02 em Berlim, para o aeroporto John F. Kennedy de Nova York, para o Cirque Du Soleil no Super Bowl XLI, e para o Hyde Park de Londres, além de ter participado da exposição Salon de la Société Nationale des Beaux Arts no Carrousel du Louvre em 2008 e 2010. Em 2011, ele apresentou a escultura monumental Goli, com 290.000 mosaicos de vidro, no Hall da Fama do Futebol.


Últimas notícias