Confissões

Em conversa franca, a atriz Maeve Jinkings fala sobre o papel da mulher, o Brasil e o filme Aquarius

A entrevista exclusiva aconteceu no programa EntrePapos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/06/2016 às 19:30
Heudes Régis
A entrevista exclusiva aconteceu no programa EntrePapos - FOTO: Heudes Régis
Leitura:

A trajetória da atriz Maeve Jinkings, cujo nome tem origem irlandesa, segue um traçado pontilhado no mapa do Brasil: ela nasceu em Belém, no Pará, passou parte importante da vida em Brasília, formou-se em Artes Dramáticas na USP, em São Paulo e tem endereço fixo na Zona Norte do Recife – ou quase. Entre agosto de 2015 e março de 2016 Maeve viveu no Rio de Janeiro, onde gravou a novela A Regra do Jogo (Rede Globo), interpretando Domingas, uma mulher que iniciou a trama sendo constantemente agredida pelo marido. Ainda em 2016, passou uma temporada em Cannes, na França, como uma das representantes do filme Aquarius, de Kléber Mendonça Filho. As passagens por diversas cidades gera uma certa turbulência. “Já falei tanto sobre isso na minha análise”, confessa Maeve. “Estou sempre em lugar planejando passar pelo outro”, revela.

A conversa exclusiva de Maeve aconteceu com a jornalista Adriana Victor, no programa EntrePapos, da TV JC. Além da relação com os lugares pelos quais passou e a paixão que transformou-se em casamento com o Recife, ela falou sobre a violência contra a mulher e os depoimentos que vem testemunhando desde que viveu Domingas. Fez uma reflexão sobre a chegada dos 40 anos – idade que ela completa em 4 de agosto - e também sobre os papéis reservados às mulheres no teatro, no cinema e na TV.

A conversa também incluiu a participação de Maeve Jinkings no filme Aquarius único representante brasileiro na edição de 2016 da Palma de Ouro, competição principal do Festival de Cannes – e também o protesto que a equipe do filme decidiu fazer contra o afastamento da presidente Dilma Roussef e a posse do presidente inteirino Michel Temer: “Foi um movimento extremamente orgânico e coletivo. Eu achei que estava tendo uma ideia quando fui comentar com um amigo, que teve a mesma ideia”, afirma. Confira a entrevista completa de Maeve no EntrePapos.


Últimas notícias