NOVELA

Personagem de Domingos Montagner tem destino mantido em Velho Chico

Globo usará um recurso de câmera para que Santo continue na história, mesmo após o falecimento de seu intérprete

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/09/2016 às 14:25
Inácio Moraes/GShow/Divulgação
Globo usará um recurso de câmera para que Santo continue na história, mesmo após o falecimento de seu intérprete - FOTO: Inácio Moraes/GShow/Divulgação
Leitura:

A Globo confirmou que o destino de Santo dos Anjos na novela Velho Chico, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, será mantido como estava previsto antes da trágica morte do ator Domingos Montagner. Para isso, a emissora explicou que utilizará um recurso de câmera: será como se o público enxergasse as cenas pelos olhos do personagem.

Domingos Montagner faleceu na quinta-feira (15/9), ao ser arrastado pela correnteza no intervalo das gravações em Canindé de São Francisco (SE), que, naquela região, estavam perto do fim. O ator foi sepultado em São Paulo, no sábado (17/9). O público lamentou bastante a morte do ator, também muito querido pela classe artística e homenageado pelos índios que participaram da cena do resgate de Santo, e alguns começaram a se perguntar o que a emissora faria dali em diante, especialmente porque o elenco, especialmente a atriz Camila Pitanga, estavam muito abalados.

Uma das saídas cogitadas pelo público e pelos especialistas em dramaturgia seria a de promover uma mudança na história do personagem, como foi feito com o Padre Romão, interpretado pelo ator Umberto Magnani, que também faleceu durante Velho Chico após um AVC. Outra possibilidade seria chamar os atores Renato Góes e Julia Dalavia, que interpretaram o casal Santo e Maria Tereza na primeira fase da novela, para retomar seus personagens de maneira simbólica e prestar uma homenagem a Domingos.

LEIA A NOTA DA GLOBO NA ÍNTEGRA

"Em homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo, a direção de Velho Chico montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem.

Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela."

 

 

Últimas notícias