SÉRIE

Procurando Casseta & Planeta estreia no Multishow

Falso documentário mostra, com humor, o que aconteceu com os integrantes do grupo nos últimos anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/10/2016 às 17:00
Guto Costa/Multishow/Divulgação
Falso documentário mostra, com humor, o que aconteceu com os integrantes do grupo nos últimos anos - FOTO: Guto Costa/Multishow/Divulgação
Leitura:

A série Procurando Casseta & Planeta estreia nesta segunda-feira (17/10), às 22h15*, no canal por assinatura Multishow.  Trata-se de um falso documentário sobre a vida dos integrantes do grupo Casseta & Planeta após o fim do programa Casseta & Planeta Urgente (Globo), em 2012.  Cláudio Manoel, Beto Silva, Hélio de La Peña, Reinaldo Figueiredo, Marcelo Madureira e Hubert Aranha fazem parte do elenco fixo do programa, que terá participações especiais como a da atriz Maria Paula, além de uma homenagem a Bussunda.

"Quando me convidaram e falaram que eu iria namorar o filho do Hélio na série eu fiz uma única exigência, só toparia se fosse o Joaquim (Couto, que estreia como ator na TV), filho verdadeiro! Não queria outro ator e nem figurante, afinal ele é um gato, a coisa mais fofa do mundo e eu o conheço desde que nasceu. Quando o Hélio descobre que estou namorando o filho dele, ele vai na minha casa para se dar bem de alguma forma, basicamente ficar na minha aba", adianta Maria Paula na divulgação da série.

Os 20 episódios serão exibidos de segunda a sexta-feira, no mesmo horário. Beto Silva, Cláudio Manoel, Hélio De La Peña e Hubert Aranha assinam o roteiro da série. "Não existe nada real, é tudo mentira. Não é uma história da trajetória do nosso grupo até os dias atuais. É uma história ficcional e cômica do que aconteceu com o grupo pós fim do programa na TV em 2012. O grande barato desta série é que a gente está fazendo uma coisa que nunca fizemos. Antes era um programa de esquetes, com personagens. Agora é um seriado de 20 episódios com começo, meio e fim. Temos uma pegada de cinema, mas é muito mais do que um longa, pois são 20 episódios de 26 minutos cada, então são 500 minutos no ar. Foi bastante trabalhoso, escrevemos isso ao longo de um ano e acho que ficou bem caprichado, isso nos motiva muito", explica Cláudio Manoel.

Entre as situações criadas para a trama, Cláudio Manoel perdeu todo seu dinheiro e, quando é encontrado pela equipe do documentário, está trabalhando em uma loja de suplentos caracterizado como o personagem Maçaranduba. Outro que recorre a uma antiga criação do Casseta & Planeta para se manter é Beto Silva, que faz shows na pele da cantora Acarajette Lovve. 

"Ficamos muito tempo no ar e é normal existir uma curiosidade sobre o que estamos fazendo, isso nos motivou a fazer essa série. Mas também muitas vezes não somos reconhecidos nas ruas, existe uma nova geração que não conheceu nosso trabalho. Agora eles vão ter essa oportunidade. O pessoal mais jovem vai entender que era um grupo que fez sucesso, saiu do ar e voltou. E quem era fã e acompanhava vai poder matar as saudades. Vai funcionar para todo mundo", conta Beto Silva, também no material de divulgação do programa.

VAI QUE COLA

A quarta temporada do humorístico Vai Que Cola também estreia nesta segunda-feira (17/10), às 21h30*, no Multishow. O primeiro episódio mostra o casamento de Dona Jô (Catarina Abdalla) e o momento em que Terezinha (Cacau Protásio) descobre ser herdeira de vários imóveis. Para marcar a volta do atração, alguns atores apresentam o TVZ Ao Vivo de hoje, às 16h*, e o canal exibe um documentário sobre o humorístico às 20h30*.

LUGAR INCOMUM

No último episódio da décima temporada do programa Lugar Incomum, Didi Wagner passeia pela cidade de Grasse e conhece o festival do Museé International de La Parfumerie. A apresentadora também visitou uma caverna em Saint Cézaire e esteve em Cannnes. No Multishow, às 17h30.

 

* Horário do Recife

Últimas notícias