Luto

Morre Spencer Johnson, autor de 'Quem Mexeu no Meu Queijo?'

Ele faleceu em decorrência de um câncer de pâncreas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/07/2017 às 14:31
Reprodução
Ele faleceu em decorrência de um câncer de pâncreas - FOTO: Reprodução
Leitura:

Spencer Johnson, autor do livro Quem Mexeu no Meu Queijo, faleceu na última segunda-feira (3), na Califórnia. O escritor enfrentava um câncer de pâncreas e deixa três filhos.

Autor de livros infantis, Spencer transformou sua trajetória em 1980, quando teve a ideia de escrever, junto a Ken Blanchard, uma parábola sobre liderança. O livro, O Gerente-minuto, vendeu 15 milhões de cópias no mundo. Anos depois, ele criou seu maior sucesso, que marcou gerações.

RECONHECIMENTO

Johnson transformou uma história que ele contava aos amigos em um dos mais bem-sucedidos livros sobre mudança e transformação pessoal. Quem mexeu no meu queijo? conta a história de quatro personagens — dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores — que vivem em um labirinto em eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz feliz.

O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja ter na vida, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. O labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso: a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive.

Só no Brasil, o livro, publicado pela Editora Record, vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares e é um dos recordes de venda ao longo dos 75 anos de história do grupo. A história também ganhou versões para o público infantil e jovem.

O livro mais recente de Johnson publicado pelo grupo foi O novo gerente-minuto, lançado no segundo semestre de 2015 pela Editora Bestbusiness. A obra atualizou o conteúdo do consagrado O gerente-minuto para dar conta das mudanças sofridas nas empresas nas últimas três décadas.

Últimas notícias