política cultural

Secult-PE anuncia classificados para o FIG 2018 e Ciclo Junino

Propostas que foram aprovadas nas comissões de análise podem integrar a programação dos eventos culturais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/06/2018 às 18:34
Foto: Leo Caldas/Divulgação
Propostas que foram aprovadas nas comissões de análise podem integrar a programação dos eventos culturais - FOTO: Foto: Leo Caldas/Divulgação
Leitura:

A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundarpe anunciaram nesta quinta (6) o resultado do Edital Nacional do FIG 2018 e da Convocatória do Ciclo Junino 2018. Os dois editais habilitam grupos e artistas a participaram dos eventos.

Para o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2018), que acontece entre 19 e 28 de junho, as propostas de atividades culturais passaram por comissões de análises específica.

Os trabalhos classificados não necessariamente têm participação assegurada no evento e os valores indicados podem ser revisados ou readequados a partir de uma negociação. A programação do FIG ainda vai contar com 20% de artistas, grupos e profissionais convidados.

Confira o resultado do Edital Nacional do Festival de Inverno de Garanhuns 2018.

CICLO JUNINO

Já a convocatória para o Ciclo Junino passou pela etapa da análise do mérito cultural. A programação das festas juninas vão ser compostas em parceria pela Secult-PE, Empetur e as prefeituras municipais das cidades. Critérios como a tradição de cada local, o orçamento e a limitação de apresentações vão ser levados em conta.

Como no caso do FIG, nem todos os nomes necessariamente vão participar das apresentações do Ciclo Junino. Além disso, 20% dos artistas convidados devem ser de artistas e grupos da Cultura Popular, Grupos de Forró Pé-de-Serra e nomes ligados à tradição junina

Confira o resultado da análise de mérito cultural do Ciclo Junino 2018 do Governo de Pernambuco.

Últimas notícias