REPERCUSSÃO

Alinne Moraes, Camila Pitanga e outras atrizes criticam fala de Silvio Santos sobre Claudia Leitte

Atrizes publicam nas redes sociais uma mensagem sobre o que o apresentador disse à cantora Claudia Leitte durante o Teleton

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/11/2018 às 15:29
Reprodução
Atrizes publicam nas redes sociais uma mensagem sobre o que o apresentador disse à cantora Claudia Leitte durante o Teleton - FOTO: Reprodução
Leitura:

Atrizes como Camila Pitanga e Alinne Moraes publicaram nesta segunda-feira (12/11) uma crítica ao comportamento do apresentador Silvio Santos durante a transmissão do Teleton, campanha realizada com intuito de arrecadar doações para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Durante a transmissão, Silvio falou sobre o vestido de Claudia Leite e disse que não abraçaria a cantora pois "ficaria excitado". "Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio", dizem as atrizes.

A própria Claudia Leitte, que parecia constrangida no palco e chegou a questionar o uso da palavra "excitado" pelo apresentador ("No sentido feliz da palavra, de alegria, euforia, né?", tentou), recorreu às redes sociais para comentar o ocorrido. "Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo", afirmou Claudia Leitte em publicação no Instagram.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em

#ChegaDeAssédio

Bruna Linzmeyer, Deborah Secco, Débora Falabella e Marina Person também fazem parte do grupo que publicou o texto com a hasthtag #ChegaDeAssédio.

Leia o texto:

Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabe como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente.

Visualizar esta foto no Instagram.

Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabemos como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, confortável o suficiente para fazer isso em frente de sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio #342Artes

Uma publicação compartilhada por Alinne Moraes (@alinnemoraes) em

Últimas notícias