Beneficente

Elba Ramalho estrela campanha em prol da Fundação Terra

Ação vai arrecadar fundos para a Campanha Iluminar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/07/2017 às 15:49
Foto: Daniel Ebendinger/Divulgação
Ação vai arrecadar fundos para a Campanha Iluminar - FOTO: Foto: Daniel Ebendinger/Divulgação
Leitura:

“Onde há necessidade deve haver sempre socorro”, foi com essa frase que a cantora Elba Ramalho iniciou o vídeo, no qual grava o jingle da Campanha Iluminar que será divulgado nas rádios a partir da próxima segunda-feira (10).

Questionada sobre o que a motivou a parar com a sua agenda lotada no período de São João para gravar a música da campanha, respondeu: “Admiro bastante o trabalho de Pe. Airton e a sua obra grandiosa. Quando solicitam de mim uma presença para cantar ou falar, aí eu tenho que dá de graça o que de graça eu recebo”.

Para quem deseja apoiar aos mais pobres do sertão, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da Fundação Terra. “Quando a gente ajuda, muda a vida de muitas pessoas, primeiramente a nossa”, diz o fundador da Fundação Terra, Pe. Airton Freire. A iniciativa conta com o apoio do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

CAMPANHA

A Campanha Iluminar permite que pessoas interessadas em apoiar aos mais pobres possam fazer suas doações de uma maneira bem simples, por meio da sua conta de energia. Basta enviar uma mensagem pelo WhastApp para a Fundação Terra (087) 99991-1914, que ela entrará em contato para realizar o cadastro. Autorizando uma doação de apenas R$2,00 por mês, você pode ajudar a Fundação Terra a fazer muito mais.

Sensibilizada pelo importante trabalho realizado pela Fundação Terra, a Agência BG9 gratuitamente desenvolveu a campanha, cujas ilustrações, de maneira muito criativa, remetem às obras sociais desenvolvidas pela Fundação Terra(casa, alimento, educação etc) “abrigados” dentro de lâmpadas, remetendo à mecânica de adesão através da conta de energia gerada pela CELPE.

FUNDAÇÃO TERRA

Sediada em Arcoverde, no interior de Pernambuco, há 33 anos o Padre Airton Freire acreditou que podia, e começou um trabalho para salvar a vida de milhares de pessoas que viviam jogadas à própria sorte, alimentando-se de restos de comida encontradas no lixo, morando em barracos sem água e sem saneamento; sem escola ou serviços médicos. Nascia assim a Fundação Terra, criada para servir aos mais pobres.

Hoje, são mais de 1.250 famílias assistidas em Arcoverde, Sertânia e Buíque/PE, e outras 250 em Maracanaú/CE, oferecendo creches, educação infantil e complementar, atividades artísticas e esportivas, qualificação profissional, abrigos para idosos e tratamento para deficientes físicos de 35 municípios do sertão de Pernambuco.

Últimas notícias