Código de conduta real

Príncipe Harry beija em público, mas William não pode dar mão a Kate

Saiba os motivos da diferença de comportamento dos príncipes reais britânicos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/10/2017 às 1:16
Foto: AFP
Saiba os motivos da diferença de comportamento dos príncipes reais britânicos - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Sendo membros da família real inglesa, os príncipes William e Harry precisam seguir uma série de protocolos que, entre eles, está a limitação de demonstrações públicas de afeto. A revista Harper’s Bazaar publicou uma reportagem que esclarece que essa postura é consequência de um código de etiqueta que diferencia, inclusive, a atitude dos irmãos.

Casado desde 2011 com Kate Middleton, o filho mais velho da princesa Diana e do príncipe Charles, por exemplo, não pode nem pegar na mão da esposa enquanto estiver em eventos oficiais. Em compensação, Harry, que namora a atriz norte-americana Meghan Markle desde o fim de 2016, já foi visto e fotografado com ela em clima mais íntimo.

Explicação

O primeiro motivo da diferença de comportamento é que William e Kate têm mais chances de serem rei e rainha da Inglaterra, pois ele é o segundo na linha de sucessão ao trono. Já Harry é somente o sexto na linha sucessória. Sua posição é menos importante que a do irmão e, assim, o rigor ao seguir o código de etiqueta seria menor.

A revista explica ainda que, as vezes em que o príncipe Harry foi flagrado de mãos dadas com Meghan, ele não estava a serviço da Coroa Britânica, o que não seria problema. Outro ponto seria que os dois estão namorando há pouco tempo, tornando mais comuns as demonstrações de carinho. Ela ainda não é um membro da realeza, o que tira sua obrigação de seguir qualquer protocolo. Enquanto Kate está casada há seis anos com William, tem dois filhos com ele e espera o terceiro e é, oficialmente, a Duquesa de Cambridge.

Últimas notícias