Denúncia

Luisa Mell acusa shopping de amarrar corujas para exposição em SP

Apresentadora expôs situação das aves que estavam num evento sobre Harry Potter

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 28/02/2018 às 19:12
Foto: Instagram/@luisamell/Reprodução
Apresentadora expôs situação das aves que estavam num evento sobre Harry Potter - FOTO: Foto: Instagram/@luisamell/Reprodução
Leitura:

A apresentadora Luisa Mell fez uma postagem em seu Instagram acusando o Shopping Eldorado de organizar uma exposição com o tema Harry Potter que vinha maltratando corujas.

Luisa diz que ficou em choque e não acreditou quando uma seguidora lhe contou que corujas ficavam amarradas na exposição. "Acabei de ligar no Shopping e a atendente me confirmou que elas ficam das 10 da manhã até as 10 da noite todos os dias (menos segunda) amarradas para tirarem fotos! Isto é crime! Isto é crueldade!", escreveu.

Em seguida, continuou sua revolta: "Quem será que tem uma ideia tão imbecil como esta? Amarrar um animal silvestre pela pata em um shopping para tirarem foto? Não me conformo com a imbecilidade humana! Juro!"

O shopping, por sua vez, declarou que a presença dos animais foi suspensa, e que "os maus tratos aos animais não condizem com os valores do Shopping Eldorado". Garantiram ainda estar "apurando as denúncias junto ao operador terceirizado responsável pelo evento para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas".

"Reforçamos ainda que o shopping exige o cumprimento de todas as normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária, que asseguram a saúde e o bem-estar de animais, e que a presença dos animais foi suspensa até que todos os fatos sejam esclarecidos", concluiu a nota.

VEJA O POST FINAL DE LUISA MELL:

Oi amigos! Passei a tarde toda no @shoppingeldorado com a polícia ambiental e o ibama. O evento casa dos bruxos e o responsável pelos animais foram autuados por exploração comercial de animal silvestre. O Shopping Eldorado se comprometeu a nunca mais permitir nenhum tipo de atividade q explore animais. O Ibama começou uma investigação na empresa que “ alugava” os animais. Ficaremos em cima! Pq explorar animal não é profissão! É crime! Obrigada a cada um de vcs que se manifestou, ligou, escreveu... graças a repercussão conseguimos acabar com este show de horror! O evento continua MAS CORUJAS Só as de pelúcia ( como a que está em meu colo!) Obrigada a minha seguidora que denunciou! Obrigada aos ativistas que foram comigo assim q chamei! Obrigada ao Ibama e Polícia Ambiental pela seriedade q trabalharam no caso! O deputado Capez @fernandocapez que assim qviu minha postagem me ligou e acionou o Ibama e a polícia ??????cada um de vcs que se importa com os animais!!

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em

Últimas notícias