SERVIÇO

Expedição de passaporte só será normalizada pela Casa da Moeda na próxima semana

Para quem precisa do documento em caráter de urgência, a PF disponibiliza a emissão do passaporte comum em menos de seis dias

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/07/2016 às 12:40
Foto: Polícia Federal/Divulgação
Para quem precisa do documento em caráter de urgência, a PF disponibiliza a emissão do passaporte comum em menos de seis dias - FOTO: Foto: Polícia Federal/Divulgação
Leitura:

Após mudar o prazo de emissão de passaporte, a Casa da Moeda do Brasil (CMB), responsável pela confecção do documento, informou nessa quarta-feira (29) que houve uma falha em um dos equipamentos, paralisando temporariamente o serviço. De acordo com a Polícia Federal (PF), a expedição do documento só será normalizada na próxima semana pela CMB.

Desde meados de abril de 2016, segundo a PF, a CMB alega problemas na falta de insumos para a confecção das cadernetas, bem como quebra de maquinário utilizado para a confecção do passaporte. Tais fatos fizeram com que as entregas regulares passassem do prazo de 6 dias úteis para 30 dias corridos e, agora, fosse paralisado.

Para quem precisa do documento em caráter de urgência, a PF disponibiliza a emissão do passaporte comum em tempo inferior aos 6 dias úteis mediante pagamento de taxa extra, no valor de R$ 77,17.

Últimas notícias