Cotação do dólar

Em linha com o dólar, juros futuros passam a exibir viés de alta

Ilan contou que o ritmo de corte de um ponto percentual da Selic pode ser mantido em setembro

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/08/2017 às 9:58
Foto: Agência Brasil
Ilan contou que o ritmo de corte de um ponto percentual da Selic pode ser mantido em setembro - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Os juros futuros abriram com viés de queda nesta terça-feira (8), reagindo timidamente à fala do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. Pouco depois e em linha com o comportamento do dólar ante o real, entretanto, passaram a exibir viés de alta.

Na madrugada desta terça, Ilan admitiu em entrevista à RedeTV! que o ritmo de corte de 1 ponto porcentual da Selic pode ser mantido em setembro. Ele também afirmou à RedeTV! que, quanto mais robusta for a reforma da Previdência, mais fácil será manter o ritmo de flexibilização monetária.

Ilan reúne-se hoje com parlamentares (9 horas) e à tarde (15 horas) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tratar, entre outros assuntos, da Taxa de Longo Prazo (TLP).

Taxas futuras de juros

Às 9h20, as taxas de juros futuros exibiam viés de alta, sendo que o contrato mais curto estava estável. O DI para janeiro de 2018 estava em 8,19%, mesma taxa no ajuste de segunda-feira. O DI para janeiro de 2020 estava em 8,69% ante 8,67% no ajuste da véspera. E o DI para janeiro de 2021 exibia 9,24% ante 9,22% no ajuste de segunda.

Mais cedo, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou que o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou queda de 0,30% em julho, após o recuo de 0,96% em junho. O resultado do indicador ficou dentro do intervalo das projeções do mercado financeiro, que estimavam variação entre -0,62% e -0,19%, com mediana negativa de 0,45%.

Últimas notícias