frança

Hollande anuncia plano para recuperar economia francesa em dois anos

Presidente francês afirmou neste domingo que o crescimento da França em 2012 será pouco "superior a zero"

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 09/09/2012 às 17:21
Foto: AFP
Presidente francês afirmou neste domingo que o crescimento da França em 2012 será pouco "superior a zero" - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

PARIS - O presidente francês François Hollande afirmou neste domingo que o crescimento da França em 2012 será pouco "superior a zero" e anunciou um plano para recuperar a economia em um prazo de dois anos. "A meta é a recuperação da França", acrescentou o presidente em entrevista ao canal de televisão TF1.
   
O governo já havia antecipado um crescimento de 0,3% este ano e um déficit de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB). "Vamos fixar uma agenda de recuperação: dois anos", disse Hollande.
   
"Vou fazer em quatro meses o que os meus antecessores fizeram em cinco ou dez anos", comentou Hollande, acrescentando que se considera "em situação de combate".
   
O argumento ecoou o discurso na semana passada do ex-presidente americano Bill Clinton, que em apoio à campanha de Barack Obama afirmou que "nenhum presidente (...) tinha sido capaz de consertar em quatro anos os danos causados" pela crise que afeta desde 2008 as economias ocidentais.

Últimas notícias