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Empresa farmacêutica Divcom quer ganhar o mercado do Sudeste

Indústria pernambucana funciona no município de Pombos (Mata Norte)

Da editoria de economia
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Publicado em 02/10/2014 às 13:50
Fernando Lima/Divulgação
Indústria pernambucana funciona no município de Pombos (Mata Norte) - FOTO: Fernando Lima/Divulgação
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A empresa pernambucana Divcom Pharma - especializada na fabricação de cosméticos, medicamentos e alimentos funcionais - quer turbinar sua participação no mercado brasileiro em 2015. Neste ano, a companhia aposta num crescimento de 40% nas vendas, demonstrando que a crise passa longe do setor. Para o próximo ano, a expectativa é mais que dobrar as vendas no Sudeste (passando de R$ 12 milhões para R$ 25 milhões), além de crescer 43% no Nordeste (saltando de R$ 7 milhões para R$ 10 milhões).

Para alcançar a façanha, a estratégia da Divcom Pharma é lançar novos produtos, manter os altos investimentos em marketing e pegar carona no desejo do brasileiro de melhorar a imagem e da qualidade de vida. Fundada pelo empresário goiano Marcos Guimarães, radicado no Recife há 26 anos, a empresa tem 14 anos de mercado. Começou terceirizando a produção e passou a ter marca própria a partir de 2010, com a aquisição de uma unidade fabril no município de Pombos (Zona da Mata Norte do Estado).

A Divcom Pharma tem uma linha de 16 produtos. As linhas de suplementos alimentares e cosméticos representam 65% do faturamento e a fatia restante vem dos medicamentos. O consumidor brasileiro conhece a empresa por meio de marcas como Varicell (utilizado no tratamento de varizes), Calcitran B 12 e Imecap. Esse último ganhou notoriedade com propaganda estrelada pela atriz Maitê Proença. A empresa destina 20% de seu faturamento para investir em marketing, que é a força propulsora das vendas da companhia. “Chegamos a ter aumento de até 1.000% nas vendas de um produto, depois da propaganda na mídia”, comemora o diretor-geral a Divcom Pharma, Manoel Vaz.

Uma das apostas da empresa para esse ano é a ampliação da família Imecap, com o lançamento do Imecap Cellut (um kit de creme e cápsula utilizados no tratamento da celulite). A Divcom investiu R$ 30 milhões no desenvolvimento e no lançamento do produto, que chegou aos 68 mil pontos de venda atendidos pela empresa em julho e ganha força na mídia a partir do próximo dia 15, com a atriz Deborah Secco apresentando o produto.

“Fizemos um estudo para desenvolver o produto. De cada dez mulheres, nove têm celulite”, assinala o superintendente da Divcom, Guilherme Kruger. O produto será comercializado com preço entre R$ 160 e R$ 170.
A companhia espera registrar uma venda mensal de 60 mil unidades de Imecap Cellut por mês, em 2015. O desempenho do novo produto poderá estimular uma ampliação de 20% na capacidade de produção da fábrica. “Queremos ser líderes nesse mercado”, afirma Vaz.

De acordo com a IMS Health, consultoria internacional do segmento farmacêutico que audita o setor, a Divcom é líder em algumas categorias de produtos, a exemplo dos anti sinais, com 70% de participação.

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