EUA

Reserva do Paiva recebe consulado americano

Mudança acontecerá gradativamente até 2018

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/04/2015 às 11:36
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Mudança acontecerá gradativamente até 2018 - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O consulado americano em Pernambuco vai mudar de endereço. Após anos na Boa Vista, área central do Recife, a sede diplomática será instalada na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. A mudança acontecerá gradativamente até 2018. O posto de atendimento no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, continuará funcionando. O anúncio oficial foi feito na manhã desta quinta-feira (2).

Segundo a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, apenas os serviços oferecidos na casa da Boa Vista consulado serão transferidos para o novo endereço no Novo Mundo Empresarial. O consulado informou também que firmou um contrato de longo prazo com a Odebrecht, mas o valor de investimento ainda não foi fechado. O destino da casa na Boa Vista ainda não foi definido.

Com um investimento total de mais de R$ 400 milhões, o Novo Mundo Empresarial compõe um projeto desenvolvido pela Odebrecht Realizações Imobiliárias. Além disso, a construção faz parte dos 10% de ocupação do bairro planejado Reserva do Paiva, que deve desenvolver projetos imobiliários até 2020.

Últimas notícias