SAÚDE

Mercado de saúde e governo do Estado articulam-se em busca de destaque

Pernambuco é considerado o segundo polo médico do País. PIB do setor perde apenas para construção civil e prestação de serviços

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 17/06/2015 às 12:40
Foto: Chico Porto/JC Imagem
O Hope foi fundado em 1953 e hoje tem uma estrutura com mais de 70 médicos - FOTO: Foto: Chico Porto/JC Imagem
Leitura:

Nesta terça (16), representantes do mercado de saúde e o governo do Estado reuniram-se para traçar novos projetos em busca de mais destaque. A meta é bastante ousada: desbancar São Paulo, o primeiro polo médico do Brasil - Pernambuco é considerado o segundo. Durante o encontro, foram apresentadas informações relevantes para o planejamento de ações, para se traçar a melhor forma de divulgação de Pernambuco como grande polo médico.

O Estado tem atualmente mais de 400 hospitais e oito mil leitos disponíveis. Hoje, o setor de saúde perde apenas para a construção civil e o setor de prestação de serviço, no quesito do Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco, arrecadando 11% do total, com a geração de 107 mil empregos. Áreas como traumatologia, oncologia e ortopedia colocam Recife como um dos locais mais procurados para tratamentos de saúde. 

Estiveram presentes no encontro, no Centro de Convenções, o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, representantes do Sindicado dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe) e da Feira Hospital Med, na tarde desta terça-feira (16). “Somos um destino turístico para os visitantes que procuram tratamento médico hospitalar e de bem-estar. Já somos referência no Brasil, como segundo polo médico nacional e o maior do Norte e Nordeste, mas queremos ser o primeiro, o mais importante do País. Para isso, precisamos planejar as oportunidades e os pontos a serem desenvolvidos nos próximos meses para o desenvolvimento do segmento”, comenta Felipe Carreras, em comunicado. 

Para o gerente executivo do Sindhospe, Iberê Monteiro, o projeto será concretizado e dará destaque para Pernambuco. “Estamos num panorama diferente. Agora com o apoio do Governo do Estado, acreditamos que faremos o diferencial no turismo de saúde em nosso Estado”, fala, também em comunicado enviado pelo governo.

Últimas notícias