qualificação

Sesi abre 650 vagas para a Educação de Jovens e Adultos em Pernambuco

Programa permite que o aluno finalize a Educação Básica na metade do tempo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/07/2015 às 14:37
Foto: Divulgação/SESI
Programa permite que o aluno finalize a Educação Básica na metade do tempo - FOTO: Foto: Divulgação/SESI
Leitura:

O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) está oferecendo 650 novas vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todo o Estado. A oportunidade é para pessoas que estão fora da faixa etária aplicada na escola tradicional e desejam agilizar a conclusão dos estudos.

O programa permite que o aluno finalize a Educação Básica na metade do tempo - os Ensinos Fundamentais I e II são realizados em dois anos cada e o Ensino Médio em 18 meses. Interessados devem se dirigir à unidade onde pretendem estudar para se inscrever: Casa Amarela, Ibura ou Centro Supletivo de Ensino, no Recife; ou em Moreno, Caruaru, Araripina e Petrolina.

Para fazer o curso, é necessário possuir pelo menos 15 anos (para o Ensino Fundamental) ou 18 anos (para cursar o Ensino Médio). Empresas também podem oferecer turmas do EJA para seus funcionários dentro do ambiente de trabalho. Para isso, basta ceder o espaço para montar as salas de aula ou solicitar uma do Sesi unidade móvel equipada com bancas de estudo e lousa.?

A documentação e os valores podem ser obtidos no site www.pe.sesi.org.br. As inscrições vão até o dia 31 de julho. Mais informações pelos telefones (81) 3412.8555 e (87) 3861.1369.

Últimas notícias