Crime

Casa de shows em Piedade é autuada por furto de energia

De acordo com a Celpe, estabelecimento registrava consumo abaixo do real

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/08/2016 às 17:37
Foto: Acervo/JC Imagem
De acordo com a Celpe, estabelecimento registrava consumo abaixo do real - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem
Leitura:
A casa de shows Big House, localizada em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, foi autuada em flagrante na tarde desta segunda-feira (8) pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) por furto de energia elétrica. De acordo com a Celpe, o estabelecimento comercial tinha um medidor de energia elétrica que registrava um consumo diferente do real e o crime foi confirmado pelo Instituto de Criminalística do órgão, que enviou um perito ao local. O gerente da casa foi conduzido pela polícia à Delegacia de Piedade para prestar depoimento.


O gerente também foi denunciado pela Celpe por corrupção ativa. No momento em que a equipe de fiscalização encontrou a fraude, o funcionário do estabelecimento ofereceu propina aos técnicos da concessionária com a finalidade de ocultar o caso e não dar prosseguimento à denúncia.

Em defesa própria, o gerente da casa Fábio Tenório relatou que não havia furto e o medidor estava quebrado. Disse, ainda, que processaria a Celpe pelo caso, já que todas as suas contas estão pagas.

Em casos de fraudes, a Celpe aplica sanções administrativas e pode formalizar notícias-crime às autoridades policiais para que adotem as medidas punitivas cabíveis. O crime de furto de energia está previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A legislação estabelece punição de dois a oito anos de prisão para o infrator.

Últimas notícias