Transposição do São Francisco

Barragem do Rio São Francisco em Sertânia registra vazamento

Reservatório Barreiro é uma das quatro barragens que projeto de Transposição do São Francisco que corta o município

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/03/2017 às 18:37
Divulgação/Prefeitura de Sertânia
Reservatório Barreiro é uma das quatro barragens que projeto de Transposição do São Francisco que corta o município - FOTO: Divulgação/Prefeitura de Sertânia
Leitura:

Um vazamento foi registrado, na manhã desta sexta-feira (3), no reservatório Barreiro, localizado na cidade de Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O reservatório é uma das quatro barragens do projeto de Transposição do São Francisco que corta o município e foi inaugurado em fevereiro deste ano.

O vazamento foi confirmado pelo Ministério da Integração Nacional através de uma nota publicada em seu site. De acordo com o ministério, nenhum risco estrutural foi encontrado pelos técnicos responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco. O texto afirma ainda que estão sendo tomadas "todas as medidas necessárias para fazer a contenção da água".

Moradores da região estão sendo alertados sobre medidas de segurança

Comunidades que moram no entorno da barragem estão sendo alertadas sobre medidades de segurança tomadas por técnicos de Fiscalização do Projeto São Francisco. O ministério ainda reforçou a moradores de áreas rurais na região "o pedido para estarem alertas e seguirem as orientações fornecidas por equipes técnicas".

Últimas notícias