PARALISAÇÃO

Trabalhadores dos Correios em Pernambuco mantêm greve

Após assembleia realizada nesta sexta-feira, quatro sindicatos do Brasil voltaram às atividades. Em Pernambuco greve continua

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 05/05/2017 às 17:13
Foto: Agência Brasil
Após assembleia realizada nesta sexta-feira, quatro sindicatos do Brasil voltaram às atividades. Em Pernambuco greve continua - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE) decidiu permanecer em greve após assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (5). A reunião aconteceu para avaliar as propostas apresentadas pela empresa com a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Em todo o Brasil, apenas quatro sindicatos decidiram suspender a greve, outros 32 permanecem a paralisação.

Os trabalhadores dos Correios suspenderam suas atividades no último dia 26 de abril. Na pauta de reivindicações está o direito às férias - que chegou a ser suspenso pela empresa -; a garantia de que não haverá novas demissões ou fechamento de agências no País; e providências contra a precarização da empresa.

Negociação

A mediação do TST já foi a segunda proposta de acordo apresentada pela empresa aos trabalhadores. Apenas os sindicatos de Bauru e Ribeirão Preto, em São Paulo, e de Brasília e Espírito Santo retomaram as atividades.

Últimas notícias