FEIRA

Encontro da Indústria acontece no RioMar Shopping

Evento vai contar com 50 expositores mostrando os setores que mais se destacam em Pernambuco

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 06/06/2017 às 20:16
Foto: Divulgação Fiepe
Evento vai contar com 50 expositores mostrando os setores que mais se destacam em Pernambuco - FOTO: Foto: Divulgação Fiepe
Leitura:

O I Encontro da Indústria Pernambuco começou ontem e vai até amanhã no RioMar Shopping, das 16 às 22 horas. “O objetivo é mostrar a indústria para o seu mercado consumidor e fomentar mais negócios entre as indústrias locais”, diz o gerente de Desenvolvimento Empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Maurício Laranjeira.

Com 50 expositores, o evento acontece no piso L3 daquele centro de compras e será dividido em ilhas que contemplam as diversas cadeias produtivas da indústria pernambucana: metal mecânico e automotivo; construção civil; alimentos e bebidas; químicos e derivados; gráfico e embalagens. O evento é realizado pela Fiepe com o apoio do Sebrae. 

Os expositores fazem parte dos 17 segmentos de sindicatos filiados à Fiepe. Além da feira, o encontro vai promover palestras, capacitação e rodadas de negócios internacional e nacional.

APLICATIVO

Ainda no evento, foi lançado ontem o app Indústrias de Pernambuco, uma iniciativa do Comitê de Jovens Empresários da Fiepe que vai conectar fornecedores e empresas com o objetivo de impulsionar novos negócios.

A indústria é um dos setores que mais gera empregos com melhor remuneração. No ano passado, o setor foi responsável por 24,6% da geração das vagas com carteira assinada em Pernambuco e respondeu por 25,1% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.

Últimas notícias