INVESTIMENTO

Orçada em R$ 282,9 milhões, ampliação da Decal em Suape é aprovada

Empresa italiana poderá construir oito novos tanques de armazenagem de granéis líquidos

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 14/06/2017 às 17:54
Foto: Divulgação/ Suape
Empresa italiana poderá construir oito novos tanques de armazenagem de granéis líquidos - FOTO: Foto: Divulgação/ Suape
Leitura:

Foi autorizada na última terça-feira (13) a ampliação do parque de tancagem de granéis líquidos (óleo diesel, gasolina, querosene de aviação, óleo bruto de petróleo, entre outros derivados de petróleo) da italiana Decal, localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape. O projeto orçado em R$ 282,9 milhões para a construção de oito novos tanques foi liberado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e faz pate do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal. O investimento será sancionado pela Secretaria Especial dos Portos (SEP).

A empresa espera conseguir as licenças para a construção e instalação ainda no segundo semestre para que as obras sejam iniciadas ainda em janeiro de 2018. A Decal estima que sejam gerados 200 empregos na fase de construção. Com a ampliação, a empresa terá capacidade de armazenar 391,8 mil metros cúbicos. Hoje, ela comporta 156 mil metros cúbicos de granéis líquidos.

DEMANDA

Os principais clientes da empresa são o próprio Porto de Suape e a Petrobras. “Existe uma considerável demanda reprimida em relação ao armazenamento de granéis líquidos. Essa autorização não poderia vir em melhor hora”, diz o administrador geral da Decal no Brasil, Jorge Lemos.

No primeiro semestre de 2017, os granéis líquidos foram responsáveis por 72% da movimentação do porto, com 3,85 milhões de toneladas e incremento de 6% na comparação com 2016.

Últimas notícias