MERCADO

Maior agência de business travel de Pernambuco aporta R$ 100 mil no turismo de lazer

Atualmente, o percentual de vendas da PontesTur nas viagens de negócios é de 80%

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/10/2017 às 16:00
Foto: Divulgação
Atualmente, o percentual de vendas da PontesTur nas viagens de negócios é de 80% - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Com 31 anos de mercado, a PontesTur, maior agência de business travel de Pernambuco, está de olho nas novas oportunidades do setor de turismo. Com um investimento estimado em R$ 100 mil, a agência aposta no crescimento do turismo de lazer, firmando inclusive parceria com a Tereza Peres, empresa de alto padrão e referência no País em viagens personalizadas.

Com uma clientela significativa de empresas e viajantes corporativos, mais de 500 clientes ativos, a agência pretende aumentar seu volume de participações nas viagens a lazer devido ao enorme potencial desse setor no Brasil e, especialmente, em Pernambuco. Atualmente, o percentual de vendas da PontesTur no business travel é de 80%, enquanto o de lazer representa 20%.

A matriz de Recife concentra 95% das vendas realizadas, que se somam às da filial em São Paulo. As viagens com destino internacional representam 15% do total. Entre os 85% das viagens nacionais, o Nordeste compreende pelo menos 5%.

Nova parceria

Pensando em oferecer diferenciais para viagens de lazer, a agência firmou parceria com a Tereza Peres, empresa de alto padrão e referência no País em viagens personalizadas a destinos como Fernando de Noronha, Gramado e Foz do Iguaçu, dentro do Brasil, e Miami e Nova York, nos Estados Unidos. "Estamos atuando em outras praças com o objetivo de conquistar novos clientes", afirma Eduardo Rodrigues, gerente de compras corporativas da empresa.

Para continuar sendo referência em viagens de negócios, a agência também está investindo em tecnologia, recursos humanos e abrangência de mercado, com um novo sistema de self-booking e adesão a um novo conteúdo de reservas de hotel. Com cerca de 100 colaboradores, a PontesTur tem matriz em Recife, uma filial em São Paulo e uma VIP Lounge no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

* Colaborou o blog Leve na Mala

Últimas notícias