TURISMO

Alceu Valença canta no metrô de São Paulo para divulgar Pernambuco

A apresentação do músico na Linha Amarela do metrô paulista fez parte de uma ação do Governo de Pernambuco para popularizar o turismo no Estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/12/2017 às 17:41
Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco
A apresentação do músico na Linha Amarela do metrô paulista fez parte de uma ação do Governo de Pernambuco para popularizar o turismo no Estado - FOTO: Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco
Leitura:

Alceu Valença levou a animação do Carnaval de Olinda aos passageiros do metrô de São Paulo, nesta quarta-feira (6). A apresentação do músico em um vagão da Linha Amarela fez parte de uma ação do Governo de Pernambuco para divulgar o Estado como destino turístico entre os paulistas.

A Estação Paulista e mais seis vagões da Linha Amarela foram receberam decorações com adesivos dos temas Carnaval de Olinda, Carnaval do Recife, São João, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Praia dos Carneiros. Alceu embarcou no vagão 'Carnaval de Olinda' na Estação da Luz e seguiu junto com passageiros até a Estação Paulista. Lá, junto com os promotores, ele mostrou um pouco da folia pernambucana para o público presente, com direito a passistas, estandarte e foliões fantasiados.

No repertório, estavam músicas como “Morena Tropicana”, “Bicho Maluco Beleza”, “Coração Bobo” e “Anunciação”. “É muita felicidade cantar e apresentar o meu Pernambuco para as pessoas em todo País e no Mundo. Foi muito legal ver as pessoas cantando comigo no metrô", afirmou Alceu.

Ação para divulgar Pernambuco

A estação Paulista, da Linha Amarela metrô de São Paulo, e mais seis vagões estarão com um tom mais "arretado" até o próximo dia 12 de dezembro. Os compartimentos foram decorados na parte interna com adesivos dos temas Olinda, Carnaval do Recife, São João, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Praia dos Carneiros e a estação conta com ilustrações dos destinos pernambucanos.

Promotores caracterizados com cada atração do Estado também fazem parte da campanha. Para simbolizar Fernando de Noronha, surfistas e mergulhadores estampam o metrô. Já em Porto, são turistas com roupas de praia, enquanto em Carneiros aparecem uma família e um casal em frente à Igrejinha. O Galo da Madrugada representa o tema Carnaval do Recife e foliões fantasiados o tema Olinda, assim como o São João, caracterizado pelas roupas típicas.

Últimas notícias