Infraestrutura

Seminário traz palestrantes internacionais para discutir logística

Evento no Teatro RioMar vai debater estratégia de crescimento para Pernambuco

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 12/03/2018 às 5:00
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Evento no Teatro RioMar vai debater estratégia de crescimento para Pernambuco - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

O Teatro RioMar sedia hoje o evento Logística e Inovação: uma estratégia para Pernambuco. Realizado pelo Cone - Condomínio de Negócios, o evento tem abertura programada para 9h. O governador Paulo Câmara marca presença no encontro, que terá participação dos palestrantes internacionais Jorge Quijano (presidente do Canal do Panamá) e Yossi Sheffi (professor do MIT). A entrada é limitada aos participantes inscritos.

Realizado pelo Cone - Condomínio de Negócios, o evento vai abordar a vocação estratégica de Pernambuco para a logística e analisar maneiras de conectar novas tecnologias para gerar crescimento e buscar eficiência e padrão global de qualidade. Um dos desafios propostos pelo encontro é unir dois importantes ativos do Estado: o Porto de Suape e o Porto Digital. A proposta é aproximar os setores de logística e tecnologia para estimular o desenvolvimento de soluções para as empresas. Hoje, a tecnologia e a inovação são aliadas das companhias logísticas na redução de custos.

Durante o evento também será conhecida a Carta dos Portos, documento traz um conjunto de sugestões sobre como enfrentar os gargalos logísticos do Estado. “Discutimos questões como a importância do Arco Metropolitano e o que precisa para não ficar só esperando a Transnordestina”, diz o presidente do Cone, Marcos Roberto Dubeux. A carta foi elaborada em parceria com Porto de Suape, AD Diper, Amcham e Associação Brasileira dos Operadores Logísticos.

SUAPE

O Porto de Suape estará no centro das discussões. A ideia é debater porque apesar de sua posição estratégica privilegiada, o complexo não é a primeira parada de navios do comércio marítimo mundial. Com a ampliação do Canal do Panamá, concluída em junho de 2016, a expectativa é que o porto pernambucano se beneficie do atalho para a costa oeste dos Estados Unidos. “O que falta para que o porto passe a atender a essas demandas, o que precisa ser feito pelos setores públicos e privados? Esperamos responder a esses questionamentos no evento”, diz Marcos Roberto.

Últimas notícias