JC RECALL DE MARCAS

Farmácias Pague Menos investe em inovação para se destacar no mercado

Rede, que está presente em todos os estados brasileiros, busca diversificar estratégias para atrair clientes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/07/2018 às 15:58
Foto: Divulgação
Rede, que está presente em todos os estados brasileiros, busca diversificar estratégias para atrair clientes - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Estar presente em todos os estados brasileiros dá às Farmácias Pague Menos, que ocupa o primeiro lugar na categoria Farmácia do JC Recall de Marcas 2018, uma expertise rara no setor. “Temos uma posição privilegiada para acompanhar as mudanças do mercado e os hábitos de consumo do brasileiro”, destaca Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da rede, que está presente em Pernambuco desde 1997 e soma, aqui, 101 lojas espalhadas por 34 municípios.

Expandindo sua presença no país, agora a marca vem investindo em três estratégias que contam pontos na hora de fidelizar os clientes em um segmento tão concorrido: ofertas personalizadas, sistema de redes/Wi-fi aberto aos consumidores, e um novo algoritmo de estoques para abastecimento de lojas – este último apresentado como um projeto para atualização e melhor previsão da demanda, o que permite reduzir o índice de rupturas (ou seja, a falta de produtos nas gôndolas).

“As ofertas personalizadas funcionam através do programa Desconto Só Meu, que gera para os clientes cupons de benefícios baseados em seus hábitos de compra no ponto de venda”, explica Patriciana. Para conseguir um atendimento realmente individualizado, a rede analisa mais de 300 milhões de produtos adquiridos em um período de 12 meses. “O histórico de compra do consumidor determinará o nível e o tipo de promoção a que ele terá direito”.

Outro ponto que conta a favor do sucesso da Pague Menos é o Clinic Farma, um serviço farmacêutico com salas individuais de atendimento que oferecem revisão de medicação, esclarecimento de dúvidas e acompanhamento adequado para clientes com diabetes, hipertensão, entre outros problemas de saúde.

“Também temos o SAC Farma, lançado em 2000, que é o único atendimento telefônico no Brasil que opera 24 horas, 365 dias por ano. Profissionais farmacêuticos e acadêmicos de farmácia orientam e tiram dúvidas do consumidor sobre posologia, medicamentos controlados, compreensão de receitas e outras questões que possam surgir”, detalha a gestora.

Últimas notícias