copa do mundo

Mexicanos usam embaixada coreana para festejar pela Copa do Mundo

Após garantir a classificação para as oitavas, torcedores celebraram com embaixador da Coreia do Sul

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/06/2018 às 10:02
JOHAN ORDONEZ / AFP
Após garantir a classificação para as oitavas, torcedores celebraram com embaixador da Coreia do Sul - FOTO: JOHAN ORDONEZ / AFP
Leitura:

Após passar no sufoco para as oitavas de final, os mexicanos usaram um local diferente para comemorar a classificação para o mata-mata da Copa do Mundo: a frente da embaixada da Coreia do Sul na Cidade do México. A seleção, mesmo com a derrota por 3x0 para a Suécia na última rodada do Grupo F, classificou-se para pegar o Brasil porque os sul-coreanos surpreenderam o mundo batendo e eliminando a Alemanha por 2x0. Os torcedores fizeram de tudo nos arredores do consulado asiático em solo mexicano: cantaram, entregaram tequilas e foram até recebidos pelo embaixador Sang-il Kim do lado de fora.

A mobilização foi feita rapidamente pelas redes sociais, levando uma grande quantidade de torcedores para celebrar na embaixada da Coreia do Sul na Cidade do México. Em vários vídeos, é possível ver os mexicanos cantando versos como “irmãos coreanos, já são mexicanos”. No final, teve até torcedor entregando uma caixa com 12 garrafas de tequila para o embaixador Sang-il Kim, que também posou para fotos com a frase “#ASorteEstáComoMéxico” e até cantou a tradicional música “Cielito Lindo”, marca registrada dos mexicanos em Copas do Mundo.

“O povo coreano felicita a seleção mexicana e seus torcedores pela passagem para as oitavas de final do Mundial da Rússia 2018. Sempre estaremos unidos e os apoiaremos da nossa trincheira”, escreveu Sang-il Kim pelo Twitter da embaixada da Coreia do Sul no México.

Suíça x Suécia

Em duelo de azarões, Suíça e Suécia se enfrentarão na próxima terça, a partir das 11h, em São Petersburgo. Com poucas expectativas para a Copa na Rússia, uma das duas estará entre os oito melhores, nas quartas de final do Mundial. Os suíços passaram como o segundo do Grupo E, atrás do Brasil, enquanto os suecos surpreenderam a Alemanha e lideraram a chave F.

A Suécia tem mais história em Copas do Mundo: foi vice-campeã em 1958, sendo derrotada em casa para o Brasil, além de ter ficado na terceira posição em 1950 e 1994. Nas Eliminatórias da Europa, derrubou a Holanda na fase de grupos e a Itália na repescagem. Já a Suíça pode repetir a sua melhor campanha, quando chegou nas quartas de final por três vezes: 1934, 1938 e 1954.

Últimas notícias