Camisa 10

Mais caçado na Copa, Neymar também é quem mais chuta, dribla e perde a bola

Camisa 10 também é o líder de impedimento na Copa

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 29/06/2018 às 16:37
AFP
Camisa 10 também é o líder de impedimento na Copa - FOTO: AFP
Leitura:

Apesar de ainda não ter uma atuação decisiva na Copa do Mundo, o atacante Neymar vem apresentando números de destaque na Rússia. Segundo as estatísticas da Fifa, o atacante brasileiro é o jogador que mais chuta a gol na primeira fase da competição. Ao todo, são 17 finalizações, superando nomes como Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo. Desses chutes, 12 foram dentro da pequena área, fazendo de Neymar o segundo nesse critério. Ele também é o que mais acerta o gol, com oito conclusões na meta dos adversários.

Na fase de grupos ele marcou apenas um gol, contra a Costa Rica, no segundo jogo do Grupo E da Copa. Além disso, deu assistência para o gol de Thiago Silva contra a Sérvia.

A presença ofensiva de Neymar também faz dele o jogador mais caçado de toda a Copa do Mundo. Foram 17 sofridas. Por outro lado, também foi o que mais fez faltas no Brasil (4), perdendo apenas para Miranda (5).

Para se livrar das pancadas, o camisa 10 vem apostando no drible, quesito em que ele também lidera no Mundial. Foram 42 dribles ao todo.

REI DO IMPEDIMENTO

Por outro lado, o atacante brasileiro também apresenta aspectos negativos na competição. É o jogador que mais ficou em impedimento na primeira fase, cinco, e o que mais perdeu a bola do time canarinho, 31.

Últimas notícias