Espanha

Lesão na coxa tira Sergio Ramos do Real por um mês

Ramos sentiu dores na coxa esquerda e pediu para sair aos nove minutos de jogo, sendo substituído pelo jovem Nacho

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 06/02/2015 às 14:15
Foto: CURTO DE LA TORRE / AFP
Ramos sentiu dores na coxa esquerda e pediu para sair aos nove minutos de jogo, sendo substituído pelo jovem Nacho - FOTO: Foto: CURTO DE LA TORRE / AFP
Leitura:

Dois dias de receber a notícia de que James Rodríguez ficará dois meses afastado dos gramados por ter fraturado um dedo do pé, o Real Madrid sofreu outro baque nesta sexta-feira ao saber que o zagueiro Sergio Ramos desfalcará a equipe por cinco semanas.

Ambos se lesionaram na quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Sevilla, em partida adiada válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

"A lesão de Sergio é importante, com temo de recuperação de cinco semanas", revelou o técnico Carlos Ancelotti numa entrevista coletiva.

Ramos sentiu dores na coxa esquerda e pediu para sair aos nove minutos de jogo, sendo substituído pelo jovem Nacho.

Além de ficar fora do dérbi deste sábado contra o Atlético, o zagueiro também deve perder os dois duelo de oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Schalke 04, marcados para os dias 18 de fevereiro e 10 de março.

O departamento médico do Real está ficando bem cheio, com James e Ramos se juntando ao meia croata Luka Modric e ao zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, também lesionados.

Com os desfalques de Pepe e Sergio Ramos, Ancelotti já deixou claro que deve escalar uma dupla de zaga bastante jovem, com Nacho (25 anos) e o francês Raphaël Varane (21).

"Confio em Varane e Nacho, sao ótimos jogadores, com muito entusiasmo, muita motivação para jogar, estou convencido de que vão jogar muito bem amanhã (sábado)", comentou o técnico italiano.

O duelo entre Real e Sevilla também fez uma vítima do lado andaluz, o goleiro português Beto, que se chocou com o atacante francês Karim Benzema e ficará "pelo menos dez semanas" afastado por ter sofrido uma "luxação de grau III do ombro esquerdo".

Últimas notícias