Afastamento

Diego Forlán anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai

O atleta, de 35 anos, ressaltou que a aposentadoria é apenas da seleção e que vai continuar jogando pelo clube japonês Cerezo Osaka

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 12/03/2015 às 9:00
Foto: AFP
O atleta, de 35 anos, ressaltou que a aposentadoria é apenas da seleção e que vai continuar jogando pelo clube japonês Cerezo Osaka - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O jogador Diego Forlán anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria da seleção do Uruguai, que defendia desde 2002.

"Foi uma decisão muito difícil. Eu já conversava com a minha família há várias semanas", disse o jogador de 35 anos no Japão, onde atualmente joga pelo Cerezo Osaka. 

O atleta ressaltou que a aposentadoria é apenas da seleção e que vai continuar jogando pelo clube japonês.

Em sua carreira, Forlán já defendeu Manchester United, Independiente da Argentina, Atlético de Madrid, Villarreal, Internacional de Porto Alegre e Inter de Milão.

O atacante disputou 112 partidas pela seleção do Uruguai e marcou 36 gols, com a presença em três Copas do Mundo (2002, 2010 e 2014).

Sua última partida com a camisa Celeste foi o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil-2014, no qual o Uruguai foi derrotado por 2-0 pela Colômbia no Maracanã.

O grande momento de Forlán com a camisa da seleção uruguaia foi a Copa do Mundo da África do Sul-2010, quando ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio e liderou a equipe até as semifinais. A Celeste terminou a competição em quarto lugar.

Também conquistou a Copa América de 2011, disputada na Argentina.

"A Copa América de 2011 tem algo muito especial para minha família. Três gerações, quatro títulos", destacou, em referência ao pai Pablo Forlán e ao avô materno Juan Carlos Corazzo, que conquistaram o título em 1967, e em 1959 e 1967 (como técnico), respectivamente.

Últimas notícias