seleção

Zagallo afirma que Brasil pode ganhar próxima Copa do Mundo

Ex-técnico também defendeu o comando de Dunga à frente da seleção nacional

Da Gazeta Press
Cadastrado por
Da Gazeta Press
Publicado em 07/07/2015 às 11:49
Divulgação
Ex-técnico também defendeu o comando de Dunga à frente da seleção nacional - FOTO: Divulgação
Leitura:

Os ex-técnicos da seleção brasileira se reuniram para discutir o futebol atual do País. Entrem outros, Mário Jorge Lobo Zagallo, conversou com a imprensa e chamou atenção por uma de suas declarações. De acordo com ele, o Brasil tem plenas condições de ganhar a próxima edição da Copa do Mundo sem sustos.

"O Dunga já demonstrou sua capacidade e tem o apoio total para que continue. Não devemos nada a outras seleções, temos tudo para ganhar a próxima Copa do Mundo. Não temos de nos preocupar em ganhar Eliminatórias, temos de ganhar a Copa", disse.

Com a seleção brasileira, Zagallo foi campeão do mundo em 1970 como treinador. Depois, em 1994, viu o novo título mundial no comando ao lado de Carlos Alberto Parreira, então à frente da amarelinha. De lá para cá, o Brasil ganhou apenas a disputa em 2002, com Felipão.

Em contrapartida, Falcão acredita que falta muito ao futebol brasileiro. O ex-treinador da Seleção lembra, inclusive, do time alemão. Vale ressaltar que o encontro aconteceu às vésperas do ‘aniversário’ de um ano da vexatória derrota do Brasil para a Alemanha, por 7x1, na Copa do Mundo de 2014.

"Esta integração dos ex-treinadores da Seleção Brasileira foi muito importante neste momento difícil pelo qual passa o futebol brasileiro. Nós devemos e vamos colaborar com o que pudermos. A minha opinião é que hoje temos que buscar jogadores acima da média, não necessariamente craques. Por exemplo, a equipe da Alemanha que foi campeã mundial no ano passado não tem nenhum craque, mas uns cinco jogadores acima da média", afirmou.


Últimas notícias