Chapecoense

Presidente da Chapecoense divulga carta aberta para lembrar um mês da tragédia

Avião com a delegação do time catarinense caiu em 29 de novembro na Colômbia

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 29/12/2016 às 14:03
Chapecoense/Divulgação
Avião com a delegação do time catarinense caiu em 29 de novembro na Colômbia - FOTO: Chapecoense/Divulgação
Leitura:

O presidente da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, divulgou uma carta aberta nesta quinta-feira (29) sobre o primeiro mês do acidente aéreo que tirou a vida de boa parte da delegação do clube, na Colômbia. O time está passando por um processo de reconstrução após a queda do avião da companhia boliviana LaMia. Entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e convidados, 71 pessoas morreram no dia 29 de novembro.

Entre os mortos estavam 19 jogadores e 24 membros da delegação da Chape. Seis pessoas sobreviveram à tragédia, entre elas os jogadores Neto, Jackson Follmann e Alan Ruschel. Todos já receberam alta e dão sequência à recuperação em suas casas.

Leia a mensagem na íntegra:

“Trinta dias se passaram após o trágico acidente que levou dirigentes, comissão técnica, atletas, profissionais da imprensa e empresários amigos da Chape.

Apenas 6 tiveram a alegria de retornar as suas casas, um verdadeiro milagre.

O Verde da Chape esteve presente em homenagens em todo mundo. O carinho recebido nos deu ainda mais força. Só nos resta agradecer.

Agradecemos em especial ao nosso irmão Atlético Nacional de Medellin e a todo o povo da Colômbia.

É tempo de desafios. Muito trabalho está sendo feito por todos, objetivando primeiramente apoiar as Famílias dos que se foram e a retomada de nosso querido Clube. Neste momento de reconstrução, chegam novos dirigentes, nova comissão técnica e novos atletas para somar forças aos poucos que ficaram.

Tenho certeza torcedores, Imprensa que tem nos apoiado em todas as horas, que seremos fortes e combativos em busca de nossos objetivos. O Verde de nossas camisas será sempre o Verde da esperança, será sempre o orgulho de Chapecó.

Nunca vamos esquecer dos que se foram, buscando sempre o melhor para nossa querida Chape como a melhor forma de homenageá-los.

2017 se inicia, desejo a todos, saúde, paz, serenidade e com a Chapecoense sempre em nossos corações. Muito obrigado!” 


Últimas notícias