Estadual

Torcidas organizadas prometem fazer protesto na Arena de PE

Fanáutico e Inferno Coral vão se unir para reclamar da FPF pela marcação de uma rodada dupla

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 05/04/2017 às 14:01
JC Imagem
Fanáutico e Inferno Coral vão se unir para reclamar da FPF pela marcação de uma rodada dupla - FOTO: JC Imagem
Leitura:

As torcidas organizadas Inferno Coral e Fanáutico prometem se unir para realizar um protesto contra a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nesta quarta-feira (5), a partir das 19h, em frente à Arena de Pernambuco, durante a rodada dupla do Estadual. Os integrantes das uniformizadas, que prometem não entrar no estádio, reclamam do fato de duas partidas terem sido marcadas em sequência - isso não acontecia desde 1996 no futebol pernambucano. O temor é de que possa haver casos de violência e que a responsabilidade recaia sobre as facções, já tão criticadas pela opinião pública.

A Arena de Pernambuco receberá Náutico x Central às 19h30 e, na sequência, Belo Jardim x Santa Cruz. As duas partidas são válidas pela nona rodada do Hexagonal do Título do Pernambucano.

“De antemão, resolvemos não nos fazer presentes aos jogos, pois sabemos que qualquer incidente, mesmo que as torcidas não estejam envolvidas, será jogada a culpa em nossas costas. Por isso pedimos a nosso sócios, componentes e simpatizantes que não compareçam a esse jogo”, diz a nota emitida em conjunto pelas duas organizadas em suas respectivas páginas na rede social Facebook. “Informamos também que iremos organizar um protesto... para mostrar a federação que o torcedor não é palhaço e merece respeito[TEXTO]”, completa.

Últimas notícias