Pernambucano

Concentração é palavra de ordem no Salgueiro para as semifinais

Carcará encara o Santa Cruz neste sábado, no Arruda, pela partida de ida das sêmis

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 14/04/2017 às 18:23
JC Imagem
Carcará encara o Santa Cruz neste sábado, no Arruda, pela partida de ida das sêmis - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Concentração. Essa é a palavra de ordem no Salgueiro nesse início de disputa das semifinais do Pernambucano contra o Santa Cruz, neste sábado (15), às 18h30, no Arruda. O técnico Evandro Guimarães bateu nesta tecla a semana inteira e reforçou ao elenco que “outro campeonato inicia agora” com os mata-matas. De acordo ele, qualquer erro pode ser fatal ao Carcará, que terminou o Hexagonal do Título na liderança.

“Agora, temos que mudar a chave. Muda o formato do campeonato, vêm os mata-matas. As equipes são as mesmas da fase anterior, mas a concentração tem que mudar. Temos que estar muito mais atentos com tudo o que envolve as semifinais”, afirmou Evandro Guimarães, gaúcho de 43 anos, que refuta a alcunha de azarão do Salgueiro nas sêmis. “Não podem nos tratar como azarão. É verdade que não dá para comparar folha salarial, mas o lado financeiro não entra em campo. Salário não mede competência e capacidade dos atletas. O que faz diferença é o poder de decisão que os jogadores têm nas quatro linhas”, completou. A folha do Carcará é de R$ 140 mil, bem aquém dos rivais pelo título.

Essa é a 5ª vez que o Salgueiro disputa as semifinais do Estadual, sendo a quarta consecutiva. O fato de muitos atletas do atual elenco do Carcará terem estado nas campanhas passadas é visto como um trunfo pelo treinador. “Ajuda, porque eles já conhecem a atmosfera de uma fase decisiva, entendem melhor o que estamos falando. É mais fácil percorrer uma estrada que já conhecemos, que sabemos das curvas, das dificuldades de trilhá-la”, afirmou.

Sobre a postura do time, Evandro dá poucos detalhes. Mesmo exaltando a força do Santa, principalmente dentro de casa, diz que se o Salgueiro atuar concentrado e com inteligência pode sair do Arruda com uma boa vantagem para o confronto da volta, no próximo sábado, no Sertão.

Últimas notícias