Eliminatórias

Seleção sem novidades para jogo contra o Chile

Partida acontece na noite desta terça-feira (10), no Allianz Parque

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/10/2017 às 8:11
CBf/Divulgação
Partida acontece na noite desta terça-feira (10), no Allianz Parque - FOTO: CBf/Divulgação
Leitura:

O técnico Tite não deve fazer mudanças na seleção brasileira para a partida desta terça-feira (10), às 20h30 (de Brasília), contra o Chile. A confronto acontece no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. A mudança em relação à partida contra a Bolívia, em La Paz, será basicamente Ederson no gol, que o treinador já havia anunciado. Marquinhos será mantido na zaga. Ele foi acionado durante o jogo da última quinta-feira para substituir Thiago Silva, contundido.

A seleção fez, na tarde do último domingo (8), na Academia de Futebol, o CT do Palmeiras, o segundo treino em São Paulo para a partida contra os chilenos. No treinamento, fechado na maior parte do tempo, pôde-se observar que Tite escalou o time titular no início da atividade com Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus e Neymar.

A tendência é que seja esta a formação que começará a partida de amanhã, no estádio Allianz Parque. Na tarde de hoje, véspera do jogo, Tite vai comandar um treino na arena palmeirense, quando confirmará a equipe.
Consolidado no ataque da seleção, Gabriel Jesus deve ser presença certa no jogo contra o Chile e garante que a situação do Brasil não é pretexto para a canarinho entrar acomodada contra os chilenos. O time nacional foi o primeiro a conquistar a vaga para o Mundial da Rússia, depois dos donos da casa, garantidos por serem país-sede. Também é líder disparado das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, com 38 pontos.

Situação bem distinta da Argentina, que luta pela vaga na repescagem intercontinental. Os hermanos ocupam a sexta colocação, com 25 pontos. Uma possível derrota dos brasileiros para o Chile, terceiro, com 26 – mesma pontuação da Colômbia, levando vantagem pelo número de vitórias – poderia complicar ainda mais a confusa combinação de resultados que mantém acesa a esperança argentina.

“Nós (a seleção brasileira) fizemos por onde já estarmos classificados. Só nos preocupamos conosco. Eles (a seleção da Argentina) que façam a parte deles, que corram o que tiverem de correr. Vamos buscar o resultado contra o Chile. Só nos preocupamos com a gente”, avisou Gabriel Jesus.

A opinião é compartilhada pelo zagueiro Miranda. O defensor disse até arriscar uma expulsão para evitar um gol do Chile, a ver o Brasil se prejudicar no placar. Nessa situação, o jogador perderia a estreia da equipe na Copa. “Quem faz parte desse grupo está acostumado a ganhar. Se for para o Brasil vencer, se precisar fazer a falta, eu vou fazer. Quero ganhar sempre. Não posso ficar pensando em suspensão na Copa do Mundo”, frisou.

Últimas notícias