Luto

Familiares, amigos e fãs homenageiam o cronista Luis Cavalcante

Legado de ética, profissionalismo e competência foi destacado por amigos do comentarista

Amanda Tavares
Cadastrado por
Amanda Tavares
Publicado em 04/11/2017 às 11:30
Amanda Tavares / especial para o JC Online
Legado de ética, profissionalismo e competência foi destacado por amigos do comentarista - FOTO: Amanda Tavares / especial para o JC Online
Leitura:

O cronista esportivo Luis Cavalcante, que faleceu na noite desta sexta-feira (3), recebeu dos familiares, amigos e fãs muitas homenagens na manhã deste sábado (4), no cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. O velório foi realizado na capela do cemitério de Santo Amaro, área central do Recife.

Muitos radialistas esportivos que trabalharam com Luis, conhecido como "o comentarista da palavra abalizada", durante os seus 60 anos de atuação, compareceram ao velório.

Legado 

“O maior exemplo deixado por Luis é a ética. Vivemos tempos muito difíceis no nosso País e por isso profissionais como ele se destacam pela seriedade no seu trabalho. Ele era um chefe muito exigente, mas muito humano. Nos corrigia sempre no privado, mas elogiava em público", lembrou o radialista Ciro Bezerra.

Para Geraldo Freire, que, no início da carreira, foi repórter na equipe esportiva em que Luis era chefe, na Rádio Jornal, também fica o legado do profissional exigente, mas que tinha muito a ensinar. "Um erro gramatical numa transmissão com Luis era algo considerado grave. Ele não tolerava. Mas nos explicava sempre por que estava nos corrigindo. Foi fundamental na minha carreira, como poucos foram. Na época em que começamos a fazer futebol, não tinha tanta tecnologia, replay, internet... e, quando terminava o jogo, os juízes vinham perguntar aos repórteres: 'o que seu Luis falou?'. Tinha uma credibilidade que quase ninguém tem mais", destacou.

Últimas notícias