Pernambucano 2018

Na estreia do Pernambucano, Central empata com o Afogados

Patativa saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate no segundo tempo. Pesqueira e Belo Jardim também ficaram no empate

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 17/01/2018 às 23:01
Reprodução/Central
Patativa saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate no segundo tempo. Pesqueira e Belo Jardim também ficaram no empate - FOTO: Reprodução/Central
Leitura:

Duas partidas marcaram a abertura do Campeonato Pernambucano de 2018 nesta quarta-feira (17). O Central, comandado pelo experiente Mauro Fernandes, viajou até Afogados da Ingazeira, para encarar o Afogados. O começo, no entanto, não foi dos melhores para a equipe de Caruaru. Jogando em casa, a coruja dominou as ações da etapa inicial e conseguiu abrir o placar com Douglas Bomba, aos 34 minutos, anotando assim o primeiro gol do estadual em 2018.

Atrás do marcador, a Patativa passou a frequentar mais o campo de ataque no segundo tempo e conseguiu a igualdade no placar. Aos 27 minutos, o árbitro Tiago Nascimento marcou pênalti, após o zagueiro Oséas colocar a mão na bola. O atacante Leandro Costa não desperdiçou a oportunidade e converteu a cobrança. O Central tentou pressionar o adversário para conseguir a virada, mas a partida terminou mesmo no 1x1. Na próxima rodada, o Central recebe o Náutico no Lacerdão, enquanto o Afogados viaja até o Recife para enfrentar o Sport.

Pesqueira e Belo Jardim ficam no 0x0

Voltando à elite do Estadual após conquistar o título da Série A2 em 2017, o Pesqueira recebeu o Belo Jardim, clube que disputou o Hexagonal do Título do Pernambucano em 2017, no estádio Joaquim de Brito. A Águia teve maior posse de bola ao longo da partida, mas não conseguiu superar a defesa montada pelo Calango. Com as equipes sem organizar grandes chances de gols, a partida ficou mesmo no 0x0. Na segunda rodada, o Pesqueira irá folgar, enquanto o Belo Jardim vai enfrentar o Flamengo de Arcoverde. O jogo deve ocorrer justamente em Pesqueira, já que o Mendonção, em Belo Jardim, ainda está em obras para melhorar o gramado.

Últimas notícias