CIRURGIA

Neymar é operado em hospital de Belo Horizonte e inicia recuperação

Jogador ficará em uma suite vip no Hospital Mater Dei

JC Online e Estadão Conteúdo
Cadastrado por
JC Online e Estadão Conteúdo
Publicado em 03/03/2018 às 13:02
DOUGLAS MAGNO / AFP
Jogador ficará em uma suite vip no Hospital Mater Dei - FOTO: DOUGLAS MAGNO / AFP
Leitura:

O procedimento cirúrgico no quinto metatarso do pé direito de Neymar foi bem-sucedido. O jogador foi operado na manhã deste sábado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, pelo médico Rodrigo Lasmar, que vem acompanhando o brasileiro desde que sofreu a lesão no domingo passado.

O Paris Saint-Germain proibiu com que o médico e o hospital falem sobre a cirurgia. Contudo, antes do procedimento, Lasmar afirmou que o tempo de recuperação de Neymar giraria em torno de dois meses e meio e três. Ou seja, o brasileiro voltará a jogar em meados de maio ou em junho, mês que começa a Copa do Mundo. O astro deve ter alta no domingo.

O atacante da seleção brasileira permaneceu por duas horas no bloco cirúrgico do Mater Dei, localizado no quinto andar. Ele está agora na sala de recuperação. Depois, então, vai repousar no seu quarto, uma suíte vip e conjugada no 16º andar do hospital.

SEGURANÇA E PROTESTOS

O esquema de segurança dentro do hospital é grande, para evitar o vazamento de informações. Por isso, há restrições no acesso aos elevadores e aos andares para os funcionários do Mater Dei. Além disso, a segurança foi reforçada nas entradas do hospital.

Neymar está no Brasil desde a manhã de quinta-feira, quando desembarcou no Rio, vindo de Paris. De lá, ele seguiu para sua residência em Mangaratiba, no litoral fluminense, onde repousou e se encontrou com familiares, amigos e a namorada Bruna Marquezine, deixando o local no início noite desta sexta, quando chegou a Belo Horizonte para a cirurgia deste sábado.

O francês Gérard Saillant, de 72 anos, foi o representante do PSG na cirurgia. Ele foi o mesmo que operou o joelho do atacante Ronaldo Fenômeno em abril de 2000. Quem também está no Brasil é o também brasileiro Maxwell, ex-jogador e atual diretor esportivo do clube.

Enquanto Neymar era operado no Mater Dei, torcedores se concentravam do lado de fora do hospital. Alguns levaram isopor com cerveja, outros usavam máscaras com a foto do brasileiro e até crianças jogavam bola enquanto a cirurgia transcorria. Um grupo de motoboys aproveitou a presença dos jornalistas para protestar contra o aumento da gasolina.

Últimas notícias