CIRURGIA DE NEYMAR

PSG veta divulgação de qualquer informação sobre cirurgia de Neymar

Entrevista coletiva com médico responsável pela cirurgia foi cancelada pelo clube

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/03/2018 às 11:28
NELSON ALMEIDA / AFP
Entrevista coletiva com médico responsável pela cirurgia foi cancelada pelo clube - FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP
Leitura:

Nem o médico Rodrigo Lasmar, nem o hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, estão autorizados a divulgar informações sobre a cirurgia de Neymar. O craque brasileiro passa na manhã deste sábado por um procedimento cirúrgico para reparar uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O próprio médico daria uma entrevista coletiva ao fim do processo operatório, mas foi impedido pelo Paris Saint-Germain. Vai ser o clube quem irá divulgar uma nota sobre o estado do astro. Mais ninguém está autorizado a falar.

O PSG enviou ao Brasil o médico Gérard Saillant, de 72 anos, para acompanhar a cirurgia, feita por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e do Atlético-MG. Segundo o Globoesporte.com, as portas automáticas do Mater Dei estão desativadas. A entrada é autorizada apenas pelos seguranças. A sala que receberia a coletiva de imprensa está vazia.

Até a assessoria de comunicação do Mater Dei foi impedida de dar informações. Os assessores sequer sabem se o procedimento, de fato, começou ou não.

IMPRENSA FRANCESA

Inicialmente foi divulgado que Neymar teria tido uma fissura no quinto metatarso. Depois, Rodrigo Lasmar afirmou que se tratava de uma fratura. Por conta disso, o jornal "L'Equipe" chamou o médico de mentiroso. O períodico disse ainda que o PSG estaria irritado com ele.

Quando questionado sobre qual a melhor saída para a recuperação de Neymar, na última quarta-feira, o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, disse que a cirurgia era o ideal e que tal decisão foi tomada em conjunto com o médico brasileiro.

Últimas notícias